Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raphael Veiga soma 7 gols nos últimos 7 jogos pelo Palmeiras

Meia anotou quatro tentos em clássicos nesta sequência e se tornou peça chave no esquema tático do técnico Abel Ferreira

Futebol|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras contra o Deportivo Táchira pela Libertadores
Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras contra o Deportivo Táchira pela Libertadores Raphael Veiga comemora gol pelo Palmeiras contra o Deportivo Táchira pela Libertadores

O Palmeiras que iniciará o Campeonato Brasileiro 2022 neste sábado (9), contra o Ceará, às 21h no Allianz Parque, tem no elenco um artilheiro que não é centroavante, mas que vive uma fase de "homem gol". Afinal, Raphael Veiga anotou sete gols nos últimos sete jogos, além de uma assistência.

Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, o meia se tornou uma peça-chave na equipe. Inclusive com gols anotados em finais e em todas competições que disputou com o português na beira do campo.

Na última quarta-feira (6), o Verdão goleou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, fora de casa, e Veiga deixou o seu. Com isso, empatou com o Vágner Love com 54 gols neste século e ficou na quarta colocação do ranking, atrás apenas de Willian Bigode (66) e Dudu (78).

Em 2022, o camisa 23 do Palmeiras já fez 11 gols entre competições internacionais e nacionais. Quatro foram em clássicos, sendo dois anotados na partida que decretou o título do Paulistão na temporada.

Publicidade

Se conseguir manter essas estatísticas conquistadas ainda em abril, o meio-campista palmeirense deve bater o número de assistências e gols anotados pelo Verdão desde 2020.

Veja os números de Raphael Veiga pelo Palmeiras nas últimas três temporadas:

Publicidade

2022*

18 jogos / 11 gols / 4 assistências

Publicidade

2021

54 jogos / 18 gols / 4 assistências

2020

53 jogos / 18 gols / 4 assistências

*Atual temporada

Champions: Benzema volta a fazer 3 e deixa Real perto da semifinal; Villarreal surpreende o Bayern

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.