Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Moura se irrita com jornalista após fim do jejum de gols

Atacante marcou o tento da vitória do Internacional sobre o Atlético-PR

Futebol|Do R7

Foi o primeiro gol de He-Man desde o dia três de agosto
Foi o primeiro gol de He-Man desde o dia três de agosto Foi o primeiro gol de He-Man desde o dia três de agosto

Autor do gol que deu a vitória ao Internacional no último domingo (21), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, Rafael Moura se mostrou bastante irritado com a narração da sua jogada na Rádio Gaúcha. Isso porque, antes de marcar, o atacante vivia um jejum de nove jogos sem balançar a rede, o que levou o locutor Luís Augusto Alano a ironizar a seca na hora da comemoração.

— Gol do Internacional! Gol de Rafael Moura merece mais um grito, porque sabe lá Deus quando ele vai fazer mais um...

Por isso, nesta segunda-feira (22), Rafael Moura divulgou uma nota oficial lamentando o episódio. Leia a seguir, na íntegra:

A infelicidade que tive durante 777 minutos sem marcar gol foi a mesma que o locutor da Rádio Gaúcha, Luís Augusto Alano, conseguiu em apenas 7 segundos durante a narração do meu gol, que garantiu a vitória do Inter diante do Atlético-PR: "Gol do Internacional! Gol de Rafael Moura merece mais um grito, porque sabe lá Deus quando ele vai fazer mais um"... Aceito todo e qualquer tipo de crítica construtiva, mas o que minha família (filhas, pais e esposa) ouviu no momento de maior alegria do futebol foi uma tremenda falta de respeito.

Publicidade

 As vaias da torcida mexeram, sim, com meu brio. Contudo, ela, em momento algum, faltou com respeito ou utilizou a violência. Cobrou porque sabe que posso render mais. E a experiência me fez entender que o futebol é assim: o mesmo torcedor que me vaiou foi o mesmo que me abraçou sábado na comemoração do gol, que recolocou seu time do coração na briga pelo título. O que não posso é achar normal nem aceitar calado um formador de opinião de um dos veículos de comunicação mais importantes do país tripudiar em cima de uma carreira honesta, construída à base de muito suor e dedicação. É muito difícil conviver com pessoas que sentem prazer em denegrir o trabalho alheio, que não sabem expor seu ponto de vista de uma forma profissional e imparcial, como se espera de um bom jornalista.

 Quando escolhi vir pro Internacional, sabia que encontraria aqui uma instituição extremamente séria em todos os seus departamentos. Hoje, o Inter possui um grupo de jogadores acima da média e uma comissão técnica entre as melhores do país. Por isso, não adianta pressão externa tendenciosa com o intuito de escalar o time, já que no clube existem profissionais altamente capacitados para realizar essa função.

Publicidade

 Atenciosamente,

 Rafael Moura

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.