Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Punido, Estrela Vermelha não jogará Liga dos Campeões

Punição foi aplicada por clube ferir pontos dos regulamentos de fair play

Futebol|

Estrela Vermelha foi punido por ferir vários pontos dos regulamentos de fair play
Estrela Vermelha foi punido por ferir vários pontos dos regulamentos de fair play Estrela Vermelha foi punido por ferir vários pontos dos regulamentos de fair play

Vencedor da Liga dos Campeões de 1991, o Estrela Vermelha, de Belgrado, está impedido de jogar a competição na próxima temporada, depois de ter conquistado a vaga no campo, como campeão sérvio. A equipe foi punida, nesta sexta-feira, pela Câmara Investigatória do Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa.

Cristiano Ronaldo diz esperar que brasileiros torçam para Portugal na Copa

De acordo com a entidade europeia, a câmara concluiu que o clube violou vários pontos dos regulamentos de fair play financeiro da Uefa. O Estrela Vermelha, porém, ainda tem dez dias para recorrer desta decisão para o Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

A diretoria do clube alega que os problemas são decorrentes de uma má gestão anterior, que deixou o Estrela Vermelha com enormes dívidas com jogadores e treinadores que passaram por lá. Com as finanças desestruturadas, o clube sérvio teve problemas para pagar jogadores e impostos ao longo da temporada.

O Estrela Vermelha é o clube mais popular da Sérvia, mas não ganhava um título nacional desde 2007. A equipe é bastante conhecida também pela rivalidade que tem com o Partizan, também de Belgrado, naquele que é conhecido como um dos clássicos de mais tradição no mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.