Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG quer cortar salário de Messi em 25%, e partes se aproximam de 'divórcio'

O jogador argentino tem contrato com o clube francês até junho deste ano e pode assinar pré-acordos com outras equipes

Futebol|

Lionel Messi foi anunciado no Paris Saint-Germain em agosto de 2021, após deixar o Barcelona
Lionel Messi foi anunciado no Paris Saint-Germain em agosto de 2021, após deixar o Barcelona Lionel Messi foi anunciado no Paris Saint-Germain em agosto de 2021, após deixar o Barcelona

Lionel Messi pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa do Paris Saint-Germain. O craque argentino tem vínculo com o clube francês somente até o meio do ano e ainda não chegou a um acordo pela renovação. A imprensa internacional vê com pessimismo a possibilidade de o jogador, de 35 anos, estender o contrato.

Segundo uma emissora americana, o PSG deseja reduzir em 25% o salário anual de Messi, que gira em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual). O craque não estaria disposto a aceitar a diminuição em seus vencimentos. O argentino é o terceiro mais bem pago do elenco, atrás somente de Neymar e do francês Kylian Mbappé.

Uma reportagem publicada na última segunda-feira (3) pelo jornal francês L'Equipe afirma que Messi e o PSG estão perto de um "divórcio". A única maneira de o argentino permanecer no clube seria justamente ao aceitar uma oferta salarial menor. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer no fim do mês.

Messi esteve próximo de renovar por mais uma temporada o seu contrato com o PSG durante a preparação para a Copa do Mundo do Catar, quando liderou a Argentina na conquista do terceiro título mundial. A conversa não avançou por falta de um consenso acerca de detalhes sobre o seu salário.

Publicidade

A relação estremecida com a torcida pode ser um fator determinante para o fim da história de Messi no PSG. O veterano, eleito Melhor do Mundo em sete oportunidades, foi vaiado nas duas últimas partidas da equipe em casa e vem sendo criticado por comentaristas esportivos, que citam uma "entrega" menor do atacante quando está com o time parisiense, diferentemente das últimas atuações pela seleção argentina.

Enquanto não acerta sua renovação, Messi já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O Barcelona já manifestou interesse em recontratar o craque para uma "última dança" antes de sua aposentadoria. No entanto, os escândalos que envolvem pagamentos suspeitos a um ex-vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Espanha deixam o projeto esportivo do clube catalão vulnerável, pondo em xeque o retorno do craque.

Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.