Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Próxima partida do Fluminense na Libertadores será no Nilton Santos

Torcedores do Vasco pediram para jogo não ser em São Januário; adversário será o vencedor de Olimpia e Atlético Nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

O fato do Fluminense ter jogado a segunda fase da pré-Libertadores, contra o Millonarios (Colômbia), em São Januário, não repercutiu bem para os vascaínos. Os torcedores reclamaram das provocações da torcida do Tricolor, da rivalidade amenizada entre as diretorias e o escudo e cruz de malta tampados. Com isso, o próximo jogo do Flu na competição sul-americana será realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A torcida vascaína pressionou a diretoria para que São Januário não fosse mais alugado para rivais e, sobretudo, para o Fluminense na próxima partida. O presidente do clube, Jorge Salgado, aceitou a pressão e avisou ao rival Flu para que procurasse outro lugar para mandar seu jogo.

Os clubes tinham um contrato assinado para duas partidas serem realizadas no estádio, mas o Tricolor decidiu mudar o local do jogo em nome da boa relação entre os dois times do Rio. Em caso de descumprimento de contrato, haveria uma cobrança de multa, mas o Flu preferiu não cobrar.

O próximo jogo da pré-Libertadores, pela terceira fase, será contra o vencedor de Olimpia, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. O confronto terá o primeiro jogo no Rio de Janeiro, na próxima semana, e o Fluminense já acertou com o Botafogo para mandar a partida para o Estádio Nilton Santos.

Publicidade

O Tricolor das Laranjeiras está tendo que mandar seus jogos em estádios alternativos devido a reforma do gramado do Maracanã, fechado desde o final da temporada passada. O retorno das partidas no estádio está previsto para a terceira semana de março, nas semifinais do Carioca. Se passar da pré-Libertadores, o Fluminense chegará à fase de grupos e já terá o Maraca pronto para receber seus confrontos.

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.