Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotoria de Valência leva ao tribunal caso dos insultos racistas a Vini Jr

Três jovens que foram detidos e liberados na última quarta-feira devem ser chamados para interrogatório

Futebol|

Vini Jr no jogo em que foi homenageado
Vini Jr no jogo em que foi homenageado Vini Jr no jogo em que foi homenageado

O departamento de crimes de ódio da Promotoria Provincial de Valência remeteu a um tribunal de instrução o processo instaurado para apurar os insultos racistas que o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi submetido no último domingo no estádio Mestalla, na partida contra o Valencia, pela LaLiga.

Fontes do Ministério Público informaram à Agência EFE que essas ações serão somadas à denúncia apresentada pela Liga de Futebol Profissional para esses mesmos eventos.

A Polícia Nacional deteve na terça-feira três jovens com idades entre 18 e 21 anos por estes fatos, que foram liberados após prestarem depoimento nas delegacias. É previsível que, uma vez instaurado um processo judicial, o tribunal que finalmente assumir a responsabilidade por esta investigação os convoque para interrogatório.

Os três detidos são espanhóis e a polícia acusou-os de suposto crime relacionado com o exercício dos direitos fundamentais e liberdades públicas.

Publicidade

A investigação, que contou com a colaboração do Valencia, continua aberta para identificar outros possíveis autores de condutas semelhantes, segundo a Sede da Polícia Comunitária Valenciana.

Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.