Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Peñarol culpa Felipe Melo por briga generalizada

Cartola ignora invasão da torcida no setor palmeirense e agressões contra Fernando Prass

Futebol|

Presidente do Peñarol culpa volante Felipe Melo por confusão dentro de campo e ignora outros fatores
Presidente do Peñarol culpa volante Felipe Melo por confusão dentro de campo e ignora outros fatores Presidente do Peñarol culpa volante Felipe Melo por confusão dentro de campo e ignora outros fatores

O presidente do Peñarol, Juan Pedro Damiani, culpou o volante Felipe Melo por toda a confusão ocorrida na noite desta quarta-feira (26), no estádio Campeón de Siglo, em Montevidéu, após a vitória do Palmeiras por 3 a 2, de virada, válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores.

Feliz com tapa na cara de uruguaio, Felipe Melo?

Exaltado, Eduardo Baptista ataca imprensa após vitória na Libertadores

"Tapa na cara de uruguaio" estraga vitória heroica do Palmeiras na Copa Libertadores

Publicidade

Racismo volta a marcar duelo entre Peñarol e Palmeiras na Copa Libertadores

Ignorando as agressões contra o goleiro Fernando Prass e o tumulto gerado pelos jogadores de sua equipe após o apito final, o mandatário declarou à rádio local “Sport 890” que tudo aconteceu por conta do soco de Felipe Melo em Mier, que saiu do banco de reservas para criar confusão pós-jogo.

Publicidade

"Felipe Melo gerou toda a violência. No futebol se ganha ou perde, mas nós não podemos permitir que isso transborde. Felipe Melo armou a confusão quando acertou um soco em Mier. Os jogadores foram à arquibancada para tentar apaziguar. É lamentável, viemos viver uma grande festa", afirmou o dirigente.

Ao fim do jogo, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada no gramado, que acabou se estendendo às arquibancadas. Os uruguaios tentaram agredir o volante Felipe Melo, que tentou se afastar do conflito. O palmeirense foi perseguido por Mier e deu um soco no atleta do Peñarol.

Publicidade

O volante brasileiro já havia sido protagonista no primeiro encontro jogos entre os dois times no Allianz Parque, quando acusou Gastón Rodríguez de racismo. O uruguaio teria chamado o brasileiro de "macaco" durante a partida.

O dirigente uruguaio também disse estar tranquilo sobre uma possível punição ao estádio Campeón de Siglo. Segundo o mandarário, o ex-árbitro Héctor Baldassi alegou que só houve confusão em campo, porém, as imagens mostram a invasão de torcedores do Peñarol nas arquibancadas palmeirense, registros de bombas atiradas contra a organizada do Verdão e a equipe de segurança atirando objetos nos alviverdes.

"Falei com Héctor Baldassi (ex-juiz, membro da Comissão de Árbitro da Conmebol), e ele e o observador da partida me disseram que o problema foi entre jogadores e não com o estádio. Não creio que haja uma sanção", encerrou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Pela quinta rodada da Libertadores, o Peñarol enfrentará o Atlético Tucumán na argentina na terça-feira (2), enquanto o Palmeiras vai até a Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann na quarta-feira (3).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.