Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Parma e outras 21 pessoas são detidas por lavagem de dinheiro

O Parma está atravessando um momento difícil assolado pelas altas dívidas 

Futebol|

Giampietro Manenti, presidente do Parma, está entre os detidos
Giampietro Manenti, presidente do Parma, está entre os detidos Giampietro Manenti, presidente do Parma, está entre os detidos

Giampietro Manenti, presidente e proprietário do Parma, clube da primeira divisão de futebol italiana, e outras 21 pessoas foram detidas em uma operação realizada pela Guarda de Finanza (Polícia financeira italiana) por lavagem de dinheiro.

Segundo os meios de comunicação, na operação, ordenada pela promotoria de Roma, foram realizadas dezenas de batidas.

O Parma está atravessando um momento difícil assolado pelas dívidas e se viu obrigado a suspender inclusive duas partidas pela falta de dinheiro para as viagens e a falta de pagamento aos jogadores.

Seu anterior presidente, Tommaso Ghirardi, decidiu se desfazer do clube e o vendeu ao preço simbólico de 1 euro a Giampietro Manenti durante esta temporada e este prometeu injetar dinheiro que ainda não chegou.

Publicidade

Na quinta-feira (19) será realizada a audiência sobre o estado econômico do clube e o mesmo corre o perigo de ter decretada a quebra da sociedade. Se conseguir pagar as dívidas -entre 40 e 50 milhões de euros- poderá começar uma nova sociedade, o que permitiria ao Parma continuar na primeira divisão ou na Série B.

Caso contrário, o Parma desaparecerá e se quiser voltar a disputar partidas, começará desde as categorias de base.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.