Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Corinthians confirma retorno de Pato na terça-feira

Atacante terá conversa com técnico Cristóvão Borges antes de voltar a jogar pelo Timão

Futebol|

Alexandre Pato voltará ao Corinthians, mas aproveitamento depende de conversa com Cristóvão
Alexandre Pato voltará ao Corinthians, mas aproveitamento depende de conversa com Cristóvão Alexandre Pato voltará ao Corinthians, mas aproveitamento depende de conversa com Cristóvão

O atacante Alexandre Pato vai se apresentar ao Corinthians na próxima terça-feira e, se não aparecer nenhum negócio, será incorporado ao elenco e voltará a jogar pela equipe. A decisão é do presidente Roberto de Andrade. "Ele é funcionário do clube e tem contrato conosco até dezembro, terça-feira ele se junta aos outros para começar os trabalhos aqui", disse. O jogador tem contrato até dezembro.

O dirigente reconhece que parte da torcida tem grande resistência à volta de Pato, que caiu em desgraça após cobrar de maneira displicente, e perder, um pênalti num jogo em que o Corinthians foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, em 2013. Mas enfatiza que tem de pensar como presidente.

"Não tiro a razão do torcedor, mas devolvo a pergunta a vocês (jornalistas). Faço o que, se tenho salário para pagar até dezembro? Pode ocorrer alguma negociação nesse meio, pode, mas ele vai ficar aqui se isso não acontecer", garantiu o mandatário.

Mulher de ex-corintiano causa polêmica na web

Publicidade

Roberto de Andrade encontrou-se com o jogador na quinta-feira, mas não deu detalhes da reunião. Disse, porém, que a decisão não é unicamente dele. "Conversei com ele, vai chegar aqui na terça-feira, a conversa principal não é comigo. Como acabei de dizer, ele tem contrato até dezembro e, se não aparecer nenhum negócio, vai ter de ficar aqui até dezembro. Se ele vai jogar ou não, a comissão técnica vai resolver".

O Corinthians deverá pagar até R$ 4,8 milhões a Pato até o final do contrato. A despesa pesa e por isso uma negociação é desejada. Mas Andrade reconhece que não será fácil se livrar do atacante. "O contrato dele vai até dezembro, temos a oportunidade de até dezembro realizar alguma coisa. Mais difícil, sim, mas vamos ver", disse.

Publicidade

O técnico Cristóvão Borges, que já pediu reforços à diretoria, não se opõe à integração de Pato. Mas pondera que a definição passa por muita conversa e negociação. "Se perguntar a qualquer treinador, vai falar a mesma coisa, mas existe uma situação que tem de ser resolvida e não podemos antecipar nada antes de falar com ele. A partir de terça, aí sim, vamos conversar e decidir", afirmou o treinador.

Pato e Damião puxam a fila de "micos" nas contratações

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.