Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preparador de goleiros do Racing é demitido após racismo em jogo contra o Atlético-MG

Juan Carlos Gambandé foi flagrado simulando que comia uma banana

Futebol|Do R7

Juan Carlos Gambandé foi demitido do clube de Avellaneda
Juan Carlos Gambandé foi demitido do clube de Avellaneda Juan Carlos Gambandé foi demitido do clube de Avellaneda

No jogo da última quarta-feira (4) entre Atlético-MG e Racing, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o preparador de goleiros do time argentino foi flagrado fazendo gestos racistas para a torcida do Galo. Na ocasião, Juan Carlos Gambandé fingia estar comendo uma banana.

As imagens repercutiram nos dois países e chegarem na diretoria do Racing, que tomou providências e demitiu Gambandé.

O presidente do clube, Victor Blanco, foi quem confirmou a demissão do preparador de goleiros.

— O Racing o tirou do plantel. Assim, ele não pertence mais ao clube. São práticas que o Racing não aceita e que não pode permitir esse tipo de atuação.

Publicidade

O preparador de goleiros chegou a pedir desculpas em sua página no Facebook, mas parecia muito mais preocupado em justificar seu ato racista. De qualquer forma, a publicação de Gambandé não mudou a decisão da diretoria.

— Queridos amigos brasileiros, quero me desculpar com vocês por ter feito um gesto inapropriado, produto da bronca acumulada por seus insultos constantes aos argentinos e pelas agressões que sofreu nossa torcida na arquibancada de visitante. Isso não justifica minha reação. Espero que aceitem minhas desculpas e desejo que desfrutem de sua passagem às quartas.

Publicidade

A atitude de Gambandé aconteceu justamente em um momento no qual os clubes da Argentina se unem com o Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo do país (Inadi) para combater o preconceito no futebol.

Dentro de campo La Academia foi eliminada pelo Atlético-MG, que se classificou para enfrentar o São Paulo na próxima fase da competição.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.