Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Potes definidos! Escolha quem você quer no grupo do Brasil na Copa

Seleção será cabeça de chave e pode pegar adversários complicados

Futebol|Pedro Rubens Santos, estagiário do R7*

Seleção brasileira já conhece seus 31 adversários rumo ao hexa na Copa 2018
Seleção brasileira já conhece seus 31 adversários rumo ao hexa na Copa 2018 Seleção brasileira já conhece seus 31 adversários rumo ao hexa na Copa 2018

Com a classificação do Peru, a Copa do Mundo de 2018 já conhece todas as suas equipes. A Fifa, então, anunciou a divisão das seleções nos potes que sortearão os grupos do Mundial, em 1º de dezembro, na Rússia. Com isso, podemos imaginar os adversários que o Brasil terá no caminho do hexa.

A seleção brasileira será uma das oito cabeças de chave da competição e, portanto, estará no pote 1, ao lado de Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Essas são as equipes melhores colocadas no ranking da Fifa de outubro, com exceção da Rússia, que se beneficia por ser anfitriã do torneio.

Países da mesma federeação não poderão aparecer no mesmo grupo. Apenas a Europa terá mais de um integrante por chave, sendo no máximo dois. Portanto, o Brasil não poderá enfrentar, na primeira fase, Uruguai, Colômbia ou Peru — todos do pote 2.

Confira como ficaram os potes dos quais sairão os adversários do Brasil na Copa do Mundo 2018. Escolha os adversários que você prefere para a seleção de Tite e fique na torcida. Vale lembrar que, no pote 2, os únicos rivais possíveis são Espanha, Suíça, Inglaterra, México e Croácia. Nos demais potes, o Brasil pode acabar encarando qualquer uma das oito equipes.

*Sob supervisão de Paulo Amaral

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.