Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa leva gol do São Caetano no fim e perde primeira na Copa Paulista

Times que já estiveram na Primeira Divisão hoje disputam vaga na Série D

Futebol|

Ferreira marcou primeiro do São Caetano contra Portuguesa no Canindé
Ferreira marcou primeiro do São Caetano contra Portuguesa no Canindé Ferreira marcou primeiro do São Caetano contra Portuguesa no Canindé

Na esperança de ser campeã e de garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018, a Portuguesa continua levando a sério a disputa da Copa Paulista. No último domingo (23), no Canindé, em São Paulo, porém, acabou perdendo para o São Caetano por 3 a 2, em jogo válido pela quinta rodada.

Apesar da primeira derrota em cinco jogos, a Portuguesa lidera o Grupo 3 com 10 pontos, seguido pelo São Caetano, com nove. A zona de classificação é completada por Nacional e Água Santa, ambos com oito pontos.

O jogo foi bastante movimentado e com alternativas. E ficou paralisado por 15 minutos no primeiro tempo devido a um choque de cabeça do zagueiro Rodolfo, da Portuguesa, que precisou ser levado a um hospital para exames. Não foi constatado nada grave, mas a ambulância demorou 15 minutos para voltar ao estádio do Canindé, atrasando o reinício do duelo.

O São Caetano abriu o placar com Ferreira, de cabeça, aos 13 minutos, mas o meia Marcelinho Paraíba empatou, de falta, aos 26. O segundo tempo foi equilibrado e a Portuguesa ficou na frente aos 29, com outro gol de Marcelinho Paraíba. Na base da pressão, o time do ABC buscou o empate com Ermínio, aos 40, e depois a vitória, de novo com Ermínio, em cobrança de pênalti, aos 45.

Publicidade

Os dois times só voltam a campo no dia 6 de agosto. A Portuguesa recebe o Água Santa, novamente no estádio do Canindé, enquanto que o São Caetano vai até a Rua Javari, em São Paulo, para enfrentar o Juventus.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.