Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa escapa da Série C, mas recebe multa por abandono de jogo

Time da Lusa saiu de campo aos 17 minutos de jogo contra o Joiville, na estreia da Segundona

Futebol|Do R7

Time da Lusa voltou ao vestiários aos 17 minutos de jogo em Joiville
Time da Lusa voltou ao vestiários aos 17 minutos de jogo em Joiville Time da Lusa voltou ao vestiários aos 17 minutos de jogo em Joiville

Nesta quarta-feira, ocorreu o julgamento da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por causa do episódio referente à participação rubro-verde na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após abandonar o duelo contra o Joinville, mediante uma liminar, a Lusa foi decretada como derrotada do compromisso (pelo placar de 3 a 0) e recebeu, além de uma multa no valor de R$ 50 mil, uma série de suspensões e penalidades financeiras individuais, a começar pelo técnico Argel Fucks.

Acompanhe a página de Esportes do R7 

Com um gancho de quatro jogos, Argel, que ainda não conseguiu vencer na competição, só poderá voltar a comandar a equipe no banco de suplentes na nona rodada, diante do Vasco, em mando de campo escolhido pelo cruz-maltino. Indo de encontro ao presidente Ilídio Lico, o comandante expressou que sabia das consequências negativas caso a liminar chegasse e aproveitou para expor sua opinião sobre o caso.

Leia a matéria completa aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.