Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa bate Guarani e se livra da ameaça de queda na Série A-2

Briga contra as duas vagas de rebaixamento na competição ficará reservada a Batatais, Audax, Água Santa e Juventus na última rodada da fase de grupos

Futebol|

Essa foi a primeira vitória da Lusa no Canindé na A-2
Essa foi a primeira vitória da Lusa no Canindé na A-2 Essa foi a primeira vitória da Lusa no Canindé na A-2

Depois de iniciar o ano em crise, dentro e fora de campo, a Portuguesa respirou aliviada nesta quarta-feira (21), quando venceu o Guarani por 2 a 1, no Canindé, e se livrou da ameaça do rebaixamento para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Com 15 pontos, em 12.º lugar, a Lusa não pode mais ser alcançada pelos times que brigam contra o descenso na Série A-2.

A briga contra a queda vai ficar para Batatais, Audax, Água Santa e Juventus. Dois deles serão rebaixados. A definição vai acontecer domingo, na 15.ª rodada, a última da fase de classificação. O Guarani, apesar da derrota, é líder com 28 pontos e já está classificado para as semifinais.

Esta foi a primeira vitória da Lusa no Canindé na Série A-2. Na última rodada, a Portuguesa apenas cumpre tabela no interior contra o Sertãozinho, enquanto o Guarani recebe o Votuporanguense para tentar confirmar a liderança. Caso consiga, vai ter a vantagem tanto nas semifinais para mandar o segundo jogo dentro de casa e decidir o título também ao lado de sua torcida, em jogo único. Apenas os finalistas vão se garantir na elite estadual no próximo ano.

Precisando da vitória, a Portuguesa foi mais ativa diante de um visitante cauteloso, que valorizava a posse de bola, mas mostrava pouca objetividade. Com um chute colocado da entrada da área, Pereira abriu o placar, aos 26 minutos. O Guarani empatou aos 39, em chute cruzado de Erik.

Publicidade

No segundo tempo, a Lusa buscou mais o ataque e acabou premiada pelo esforço com o gol marcado por Fernandinho, de falta, aos 26 minutos. O Guarani não reagiu e sofreu sua quarta derrota na competição, perdendo uma série invicta de seis rodadas.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.