Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal vence a primeira e avança para final da Eurocopa

Cristiano Ronaldo fez seu nono gol na competição, tornando-se maior artilheiro da história

Futebol|Do R7

Cristiano abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo
Cristiano abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo Cristiano abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo
CR7 tornou-se o maior artilheiro da história da Euro com nove gols
CR7 tornou-se o maior artilheiro da história da Euro com nove gols CR7 tornou-se o maior artilheiro da história da Euro com nove gols

Após empatar todas as partidas até as quartas de final, a seleção de Portugal venceu a primeira e garantiu vaga na grande final da Eurocopa. A equipe comandada por Cristiano Ronaldo bateu País de Gales por 2 a 0 e volta à decisão da competição após 12 anos.

Autor do primeiro gol da partida, Cristiano Ronaldo anotou seu nono gol em quatro participações em Eurocopas e se tornou, ao lado de Michel Platini, o amior artilheiro da história da competição.

Após um primeiro tempo truncado, sem grandes oportunidades para as duas equipes, a etapa complementar começou pegando fogo. Logo aos quatro minutos, CR7 aproveitou bom cruzamento de Raphael Guerreiro e subiu mais que a zaga galesa para cabecear para o fundo das redes.

Três minutos mais tarde, Cristiano foi o garçom do segundo gol. O camisa 7 chutou cruzado e Nani desviou no meio do caminho, enganando o goleiro Hennessey.

Publicidade

Do lado de Gales, Gareth Bale, estrela da seleção, pouco fez frente à forte marcação da defesa portuguesa, que não contou com o luso-brasileiro Pepe, fora de combate devido a lesão.

Agora, Portugal aguarda o vencedor do confronto entre França e Alemanha para fazer a grande final da Euro 2016. Cristiano Ronaldo e companhia buscam o primeiro título de grande expressão na história da seleção de lusitana. 

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.