Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por salários atrasados, STJD pode tirar pontos do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

Federação dos atletas profissionais alega que jogadores estão sem receber desde agosto

Futebol|

Santa Cruz é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro
Santa Cruz é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro Santa Cruz é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro

A desesperadora situação do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro pode ficar ainda pior. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) revelou nesta segunda-feira (24) ter sido notificado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) sobre os salários atrasados do clube e admitiu a possibilidade de lhe tirar pontos dos pernambucanos na competição.

Classificação e jogos

De acordo com o comunicado do STJD, a Fenapaf entrou na última sexta-feira com uma nota de infração contra o Santa Cruz por atraso salarial dos jogadores e dos funcionários do clube. "Recebida a nota, o Presidente do STJD do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, abriu vista para o Santa Cruz se manifestar no prazo de até três dias", explicou.

Com isso, o Santa Cruz precisa se manifestar rapidamente e se o STJD julgar que o clube é passível de punição, pode lhe tirar três pontos por cada partida durante o período de inadimplência, de acordo com o Regulamento Geral das Competições (RGC) e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Publicidade

"O clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)", diz o artigo 18 do Regulamento Específico da Competição.

Segundo a notificação da Fenapaf, o elenco de jogadores do Santa Cruz ainda não recebeu os salários de agosto, setembro e outubro. Em relação aos funcionários, o período de inadimplência é ainda maior e chegou ao quarto mês. Se for definida a perda de pontos da equipe, isto poderá decretar seu rebaixamento no Brasileirão, uma vez que ela já ocupa a penúltima colocação da competição, com somente 23 pontos em 32 jogos.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.