Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia busca autor de tiros em briga de organizadas de Palmeiras e Ponte

Confronto ocorreu antes da partida entre o time alviverde e o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (20), Houve 2 feridos

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Organizadas entraram em confronto nos arredores do estádio ponte-pretano
Organizadas entraram em confronto nos arredores do estádio ponte-pretano Organizadas entraram em confronto nos arredores do estádio ponte-pretano

Um torcedor do Palmeiras foi baleado e outro ferido a pauladas minutos antes da partida da equipe alviverde contra o RB Brasil, realizada neste domingo (20), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válida pela primeira rodada do Campeoanto Paulista de 2019, que terminou empatada em 1 a 1.

De acordo com informações do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da PM local, um grupo da principal organizada do Palmeiras tentou invadir a sede da Torcida Jovem, da Ponte Preta, localizada nos arredores da arena esportiva, situada na Praça Francisco Ursaia, no Jardim Proença.

COSME RÍMOLI: Vândalos estreiam no sonolento empate do Palmeiras

"A PM, por precaução, havia providenciado a não abertura do portão principal devido à proximidade da sede física da Torcida Jovem, da Ponte, justamente para não haver contato. Entretanto, um grupo de torcedores do Palmeiras se juntou e tentou a invasão", explicou o capitão Raphael, comandante do policiamento de estádio da PM de Campinas.

Publicidade

Durante a ação da Polícia Militar, bombas gás lacrimogêneo foram lançadas para conter o tumulto. Os torcedores foram dispersados e os feridos encaminhados para o Hospital Mário Gatti. Ambos não correm risco de morte. 

Um diretor da Torcida Jovem se apresentou e foi levado para a delegacia onde o caso foi registrado. Outro integrante da torcida disse saber quem é o autor dos disparos e se prontificou a ajudar na identificação do suspeito.

Publicidade

#10YearChallenge: a evolução das camisas de 18 clubes do Brasil:

" gallery_id="5c3f4546c012adde3400040f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/policia-busca-autor-de-tiros-em-briga-de-organizadas-de-palmeiras-e-ponte-21012019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.