Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Pôjeto" fechado! Luxemburgo é confirmado como novo treinador do Sport

Treinador de 65 anos está de volta ao futebol brasileiro, após um período ruim na China

Futebol|Do R7

Vanderlei Luxemburgo, de 65 anos, está de volta ao futebol. Ele é o novo técnico do Sport. Luxa chega ao Recife nesta terça-feira (30) e vai acompanhar o treino da equipe à tarde no CT. O treinador é pentacampeão brasileiro e demonstrou bastante entusiasmo com o acerto com o Leão, além da primeira oportunidade de trabalhar no futebol nordestino.

EsportesR7 está também no YouTube. Inscreva-se

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”.

Luxemburgo, que iniciou sua carreira como treinador em 1983, ressaltou a importância da torcida rubro-negra para o sucesso de seu trabalho.

Publicidade

“Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, disse o técnico.

O comandante acumula passagens por clubes importantes do futebol nacional, como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Ele ainda treinou a seleção brasileira entre 1998 e 2000. Fora do País, ele treinou o Real Madrid em 2005 e o Tianjin Quanjian em 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.