Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM terá teste de fogo no primeiro clássico da Arena Corinthians

No próximo domingo (27), Timão receberá em sua nova casa o arquirrival Palmeiras

Futebol|Do R7

Arena Corinthians receberá o primeiro derby paulista
Arena Corinthians receberá o primeiro derby paulista Arena Corinthians receberá o primeiro derby paulista

Enfim o Brasileirão vai pegar fogo. E na próxima rodada, para duas torcidas em especial. Neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), o Itaquerão receberá o primeiro clássico de sua história, nada menos que o derby entre Corinthians e Palmeiras, os dois maiores rivais da cidade de São Paulo.

Corinthians pede ajuda ao governo para solucionar questão de transporte próximo ao Itaquerão

Por conta disso, o confronto terá atenção especial das autoridades. O 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar irá se reunir com representantes das torcidas organizadas envolvidas e já prepara uma grande estratégia de segurança para o teste de fogo.

De acordo com o Corinthians, foram destinados cerca de 2000 ingressos para torcedores do Palmeiras. Os visitantes ficarão instalados no Setor Sul, com acesso pelo Portão G, e a chagada à Arena Corinthians será totalmente escoltada pela PM.

Publicidade

Ainda não está definido como será a divisão, mas é certo que uma torcida deverá seguir pelos trens da CPTM e outra via metrô. Na saída, o roteiro será o mesmo.

Com relação a possíveis prejuízos em sua nova casa, o Timão já avisou ao rival que eventuais danos na área destinada para a torcida alviverde será de inteira responsabilidade da diretoria do Palmeiras.

Publicidade

Durante a Copa do Mundo, torcedores rivais do Corinthians picharam banheiros e estruturas do Itaquerão, mas sem grandes danos.

Com 20 pontos ganhos, o Alvinegro busca encostar no líder Cruzeiro. Já o Palmeiras, em 12º na classificação do Brasileirão, espera conquistar sua primeira vitória sob o comando do técnico Ricardo Gareca; a equipe amarga cinco partidas seguidas sem triunfar no torneio e precisa vencer para se aproximar da parte de cima da tabela, além de manter-se afastado da zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.