Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pensando no acesso, Santa Cruz aposta no técnico Vinicius Eutrópio

Novo comandante destacou a força da torcida e crê no planejamento da equipe pernambucana

Futebol|Do R7

Entusiasmado, novo técnico do Santa Cruz foca em elenco versátil e retorno para Série A em 2018
Entusiasmado, novo técnico do Santa Cruz foca em elenco versátil e retorno para Série A em 2018 Entusiasmado, novo técnico do Santa Cruz foca em elenco versátil e retorno para Série A em 2018

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz anunciou seu novo treinador para a temporada de 2017. Vinicius Eutrópio, teve seu último trabalho em julho, defendendo o Figueirense. O comandante desembarcou em Pernambuco para conquistar o acesso e títulos com a Cobra Coral.

Sobre este novo desafio em sua carreira, o técnico de 50 anos mostrou-se animado com o novo trabalho e colocou estar na Série A de 2018 como principal objetivo. “Em primeiro lugar, eu estou muito feliz. Eu estou realmente confiante no trabalho de 2017, pela grandeza do clube, pelo tamanho e paixão que a torcida move este clube, pelo papo e a conversa que eu tive com todos os diretores. Eu sei o potencial que aqui (no Santa Cruz) tem. Por isso dessa aposta, dedicação e alegria. Estou realmente muito entusiasmado, sei das dificuldades, mas esse projeto me move realmente para gente colocar o Santa na primeira divisão”, afirmou.

Com relação à preparação para o próximo ano, Eutrópio alegou que o trabalho já começou no Tricolor. “A parti do momento que nós demos o OK em ambas as partes, nós já começamos o trabalho. O trabalho tem hora para começar, mas não tem hora para acabar. Nossa responsabilidade é grande. Essa reconstrução vai ter que passar por isso, com muita dedicação por todo mundo no clube, pela minha dedicação, pela confiança que eu tenho que passar para as pessoas, receber muito isso de quem está no clube, então é trabalho intenso, 24 horas por dia. Representar bem o Santa Cruz e sempre que entrar em campo, buscar as vitórias”, acrescentou.

Santos acompanha situação de Gabigol na Inter e sonha com retorno

Publicidade

Mercado da Bola: D'Alessandro anuncia volta ao Internacional

Hernanes no Valencia, Jonas no PSG e Koke no City. Confira as últimas novidades do mercado internacional

Publicidade

Desejando um elenco versátil, o treinador pontuou as principais características de seus atletas. “Meu estilo, principalmente hoje, não tem muita diferença. São jogadores técnicos, de muita velocidade e que possam desempenhar mais de uma, duas funções em campo. Isso que o futebol pede. Respeitar o adversário, mas principalmente um time com volume ofensivo muito bom, sempre buscando o ataque”, enfatizou.

Atuando como treinador efetivo desde 2009, quando estreou pelo Ituano, Vinicius Eutrópio participou da Copa do Mundo de 2010 como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira na África do Sul. Além de ter treinado clubes no exterior, o comandante teve destaque o Figueirense em 2013, quando conquistou o campeonato catarinense e subiu para a Série A. Na temporada seguinte, classificou a Chapecoense pela primeira vez para a fase internacional da Sul-Americana. “No Figueirense fiquei praticamente um ano, conseguimos o acesso, com muita dificuldade, depois conseguimos o título estadual No ano seguinte também foi um trabalho muito bom, que foi na Chapecoense. Montar praticamente essa equipe, com 20 jogadores novos, fizemos uma campanha muito boa, 21 rodadas em 9º lugar, classificamos pela primeira vez para fase internacional da Sul-Americana e esse legado também foi deixado. Então eu venho aqui com essa responsabilidade, mas com esse também. O dia que eu sair, deixando um legado, fazendo essas transições, essa integração com categoria de base, com todos os profissionais do clube, eu não trabalho sozinho, pelo contrário, eu trabalho sempre em conjunto. Eu vou receber muito e vou dar também um pouco da minha experiência”, relembrou.

Publicidade

Como jogador, o novo técnico do Santa Cruz se aposentou em 2000 no rival Naútico. Ressaltando a importância da torcida Cobra Coral, Eutrópio destacou a pressão que é jogar no estádio do Arruda e espera pelo apoio vindo das arquibancadas. “É uma torcida que eu já, como jogador, joguei contra e como treinador também. Sofri muito do lado do adversário. Agora estou feliz por estar do nosso lado, todo mundo junto. Conto com o apoio de todos vocês, que incentive o time, porque pode saber, a força da torcida é muito grande, principalmente contra os adversários. Então confiem, vamos ter uma equipe sempre em busca do resultado, sempre em busca da vitória e que se entregue os 90 minutos”, encerrou.

Além do treinador, Vítor Tavares Pessoa de Melo e Roberto Freire passam a integrar a diretoria de futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.