Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé faz reflexão sobre 2021: 'Foi um ano desafiador para mim'

Rei postou carta aos seguidores no Instagram. Neste ano, Pelé lutou contra um tumor no intestino e foi internado diversas vezes

Futebol|

Pelé reflete sobre 2021: "Foi um ano ainda mais desafiador para mim"
Pelé reflete sobre 2021: "Foi um ano ainda mais desafiador para mim" Pelé reflete sobre 2021: "Foi um ano ainda mais desafiador para mim"

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, usou as redes sociais nesta sexta-feira (31) para fazer uma reflexão sobre o que aconteceu em sua vida em 2021. O Rei do Futebol publicou uma carta de agradecimento no Instagram e falou sobre o ano mais desafiador de sua vida. Em setembro, ele descobriu um tumor no cólon direito, região do intestino grosso.

"Escrevo esta carta a todos vocês, como o meu gesto de agradecimento pelo ano que se encerra hoje [sexta-feira]. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que recebi neste ano. Vivemos tempos inexplicáveis, que nos desafiaram a sermos mais unidos, mesmo que isso significasse sentir saudade de quem mais amamos. E, mesmo assim, perdemos muitos amigos e familiares no caminho", disse Pelé.

"Sobrevivemos a tudo isso com o entendimento de que somos melhores quando agimos pensando uns nos outros. Essa luta ainda não acabou, mas hoje celebramos a possibilidade de recomeçar. Eu desejo que essa experiência transforme o mundo. Que tenhamos mais amor ao próximo, mais paz entre as pessoas, e que saibamos celebrar melhor a vida", prosseguiu o Rei do Futebol.

Pelé aproveitou para desejar um feliz 2022 aos seus seguidores e pediu que eles sempre se lembrem de sua palavra preferida: amor.

Publicidade

"Pessoalmente, este foi um ano ainda mais desafiador para mim. Hoje, espero que vocês estejam fazendo exatamente o que eu estou a fazer: agradecendo pelo presente que é viver cercado de carinho e gratidão. Que tenhamos um 2022 muito melhor juntos. Com união. E, na dúvida, lembrem-se das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor!", finalizou.

O Rei do Futebol foi internado no dia 31 de agosto para fazer exames anuais de rotina, adiados em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Durante os procedimentos, o tumor do cólon foi identificado. A cirurgia ocorreu em 4 de setembro. Os médicos não quiseram esperar.

Publicidade

No fim de setembro, Pelé teve alta da mesma unidade hospitalar, após passar um mês internado. Durante o período da internação, ele usou as redes sociais para agradecer as mensagens de carinho. Hoje, com um quadro de saúde estável, ele continua usando a internet para manter contato com os fãs. Suas filhas passaram a postar informações sobre o estado de saúde dele, mensagens positivas e vídeos do processo de recuperação.

Aos 81 anos, Pelé foi hospitalizado novamente no começo deste mês, em um procedimento preventivo. Ele pôde passar as festas de fim de ano ao lado da família, sem maiores preocupações. Ficou 15 dias internado e saiu no último dia 23.

Publicidade

Pelé convive com rotina de internações nos últimos anos

" gallery_id="6136747843527fd3e2000924" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/pele-faz-reflexao-sobre-2021-foi-um-ano-desafiador-para-mim-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.