Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé Eterno! Corpo de Edson Arantes do Nascimento é sepultado em Santos

A cerimônia marca o fim de dois dias de muita emoção e homenagens ao Rei do Futebol

Futebol|Maria Cunha e Pietro Otsuka, Do R7

Torcedor se veste com coroa e bandeira para se despedir de Pelé
Torcedor se veste com coroa e bandeira para se despedir de Pelé Torcedor se veste com coroa e bandeira para se despedir de Pelé

Pelé chegou ao seu descanso eterno. O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, o Atleta do Século, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical de Santos. 

A cerimônia foi restrita aos familiares. Apesar de ter comprado um jazigo no 9º andar, Pelé ficará para sempre no 1º piso do cemitério, para facilitar a homenagem dos fãs.

O sepultamento encerra dois dias de muita emoção em Santos. Mais de 250 mil pessoas foram à Vila Belmiro para se despedir do ex-atleta. Pelé recebeu a visita de políticos, dirigentes de futebol e ex-colegas do Santos e da seleção brasileira. Já os ex-jogadores de eras mais recentes do país não compareceram ao velório e foram criticados

Pelé morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, depois de ter enfrentado um câncer de cólon que ele descobriu em setembro de 2021. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

Publicidade

O corpo do Rei do Futebol foi embalsamado e ficou no hospital até a madrugada de segunda-feira (2), quando foi levado para Santos. A chegada à Vila Belmiro aconteceu por volta de 3h55.

Milhares de pessoas encararam um calor de mais de 30ºC e filas que duraram até duas horas para ver Pelé na manhã e na tarde de segunda-feira. Os filhos Edinho, Kely, Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia se revezaram ao lado do caixão.

Publicidade

O público também lotou a Vila na madrugada de terça-feira, com filas imensas. A visitação dos torcedores só acabou mesmo pela manhã, quando o corpo partiu em um cortejo de mais de três horas pelas principais ruas da cidade.

Pelé foi muito aplaudido em todo o caminho, principalmente quando o caminhão de bombeiros que levava caixão passou na frente da casa de dona Celeste. A mãe do ex-jogador, que tem 100 anos, não foi ao velório por estar acamada, mas foi informada da morte do Rei.

Publicidade

No velório, Pelé recebeu a visita dos netos Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, filhos de Sandra Regina, que o Rei não quis reconhecer como herdeira.

Personalidades do Santos e do futebol também prestaram homenagem a Pelé. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi um dos primeiros a chegar ao local. Ele afirmou que vai propor a todos os 211 países associados à entidade que deem a um estádio o nome de Pelé.

Já a discussão entre os ex-jogadores e dirigentes que foram à Vila foi se a camisa 10 do Santos deve ser aposentada, imortalizando-se, assim, a lembrança de Pelé na equipe. Discussão desnecessária, porque a partir de hoje Pelé é mesmo eterno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.