Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela 5ª vez seguida, Palmeiras pode se classificar antecipadamente na Libertadores

Jogo do Verdão será nesta terça-feira (3), às 21h30, pela 4ª rodada da competição sul-americana, contra o Independiente Petrolero

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante uma atividade realizada no Allianz
Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante uma atividade realizada no Allianz Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante uma atividade realizada no Allianz

O Palmeiras, que já está na Bolívia para atuar pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, pode garantir pela quinta vez consecutiva uma vaga antecipada no mata-mata. Para isso, precisa vencer o Independiente Petrolero nesta terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília).

A série palmeirense começou em 2018, quando o time avançou com um triunfo na quarta partida da fase de grupos, fato que se repetiu em 2021 e que pode ocorrer nesta terça. Já nos anos de 2019 e 2020, o Palmeiras conseguiu a vaga antecipada na quinta rodada.

Mesmo se o Palmeiras garantir a vaga nas oitavas antecipadamente, haverá, nos dois jogos seguintes, em casa (contra Emelec, do Equador, e Deportivo Táchira, da Venezuela), a luta pela melhor campanha no geral, que dará a ele a oportunidade de decidir no Allianz Parque até a semifinal. Pesa a favor do Verdão o ótimo saldo de 13 gols, com 15 feitos e só 2 sofridos.

É importante destacar que a vantagem de jogar em casa só vale até a semifinal, porque a Libertadores terá, mais uma vez, final em jogo único. Neste ano, a decisão será realizada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Publicidade

A classificação antecipada do Palmeiras pode vir nesta terça, com uma vitória diante do Independiente Petrolero (Bolívia). A bola rola às 21h30, na cidade de Sucre, em uma altitude de 2.800 metros.

Garagem de Tom Brady conta com Bugatti de mais de R$ 15 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.