Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Nobre é reeleito presidente do Palmeiras em eleição tensa

Presidente continuará no cargo para o biênio 2015/16 e promete revitalizar finanças do clube

Futebol|Do R7

Paulo Nobre, tenso, durante a votação em que foi reeleito
Paulo Nobre, tenso, durante a votação em que foi reeleito Paulo Nobre, tenso, durante a votação em que foi reeleito

Em uma eleição tensa, marcada por protestos contra a atual gestão, Paulo Nobre, 46 anos, foi reeleito presidente do Palmeiras, com 2421 votos, função que continuará exercendo no biênio de 2015/16. Ele venceu o opositor, Wlademir Pescarmona, conselheiro de 63 anos.

O resultado foi divulgado enquanto o Palmeiras enfrentava o Inter-RS no Beira-Rio, lutando para não entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Durante todo o dia, em que pela primeira vez os sócios tinham direito a voto, o pleito ocorreu cercado de queixas de torcedores e membros da oposição em relação aos maus resultados da equipe de futebol dentro de campo.

Valdívia critica diretoria do Palmeiras e pede para dividir responsabilidades 

Publicidade

25 policiais se colocaram em posições estratégicas dentro e fora do clube, para evitar maiores tumultos. O fim da votação também foi tenso. Assim que se fecharam as urnas, Paulo Nobre deixou o local, alegando que iria assistir na Academia a partida do Palmeiras contra o Inter-RS.

A atitude causou estranheza, já que, inicialmente, estava combinado que haveria uma coletiva, com a participação dos dois concorrentes, na sede do clube, após o término da eleição. Isso indica que a tarefa do mandatário também será a de acalmar os ânimos na próxima gestão. Inclusive os próprios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.