Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulista e Carioca esquentam rodada com domingo de clássico

Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila e Botafogo e Vasco duelam no Engenhão

Futebol|Do R7

Felipe Melo x Lucas Lima: duelo à parte na Vila Belmiro
Felipe Melo x Lucas Lima: duelo à parte na Vila Belmiro Felipe Melo x Lucas Lima: duelo à parte na Vila Belmiro

O domingo de futebol promete grandes emoções para paulista e cariocas. Em Santos, o time da casa recebe o Palmeiras, às 18h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Na mesma hora, pela segunda rodada da Taça Rio, Botafogo e Vasco se enfrentam no estádio do Engenhão.

Em alta no Santos, o atacante Bruno Henrique ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior e terá a oportunidade de começar entre os titulares no clássico contra o Palmeiras. Na última partida do Estadual, o jogador marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo.

“Fico feliz pelo meu crescente dentro do time. Quero evoluir a cada dia. Tive oportunidade de fazer gols contra o The Strongest, mas os defensores foram felizes e conseguiram tirar. O que importa foi que conseguimos a vitória em um jogo muito difícil. Acredito que contra o Palmeiras será mais um duelo acirrado”.

A principal baixa do Peixe continua sendo o zagueiro Cleber. O jogador, que já havia ficado de fora da partida contra o The Strongest na quinta-feira, ainda não se recuperou das dores no joelho esquerdo e desfalcará o time alvinegro por mais um jogo. 

Publicidade

A uma vitória de garantir vaga nas quartas de final do Paulista, o Palmeiras, por sua vez, já traça planos caso cumpra a meta de se classificar antecipadamente. Se vencer e avançar com três rodadas de antecipação, boa parte dos titulares vai descansar. “Queremos observar todos, temos de dar rodagem. Precisamos equilibrar o elenco, a carga de jogos. Por isso a partida com o Santos é importante, para propiciar o descanso”, afirmou o treinador.

O principal desfalque do time alviverde contra o Santos será o zagueiro Vitor Vigo, que começa a cumprir os dois jogos de suspensão que recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela cotovelada que deu no corintiano Pablo no clássico do dia 22 de fevereiro, no Itaquerão, onde sequer foi punido com cartão.

Publicidade

No Rio, apesar de o Botafogo viver um bom momento, o técnico Jair Ventura ganhou mais um problema na escalação para o confronto contra o Vasco. O zagueiro Marcelo, que vinha atuando como lateral-direito, teve detectada uma lesão na coxa direita e ficará de fora do clássico. Na sexta-feira, o lateral Jonas rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e deve ficar parado por seis meses.

Garantido como titular, Victor Luis pediu respeito ao adversário e evitou colocar o Botafogo como favorito.

Publicidade

“Acho que a nossa equipe está muito blindada quanto a isso. Hoje colhemos o que plantamos. Quando não dá na técnica, vamos na vontade. Tem jogos que não estamos muito bem tecnicamente, mas na vontade fizemos bons jogos. Hoje é o Vasco, mas se fosse outra equipe eu enfrentaria da mesma forma”, disse.

Quem comandará o Vasco da Gama no clássico será Valdir Bigode. Ídolo do time nos tempos de jogador, Valdir vinha trabalhando como auxiliar técnico de Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira.

"Não tenho palavras para descrever esse momento. É gratificante chegar onde se almeja, nem que seja por um momento. Comecei no Vasco ainda criança e hoje estou tendo a chance de voltar ao topo da montanha, dessa vez como treinador", declarou Valdir ao site oficial do Vasco.

Para o duelo, a principal baixa é a ausência do zagueiro Rodrigo, que sofreu lesão muscular. Outro que continuará de fora é o meia Wagner, que ainda não se recuperou de um problema no tornozelo - o jogador já havia desfalcado no time na eliminação diante do Vitória, na última quinta-feira pela Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.