Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parque do Ibirapuera ganha campo de society na presença de Ronaldo Fenômeno 

Atletas como Jô, Leandrinho, do basquete, e Verônica Hipólito também estavam no evento 

Futebol|André Avelar e Talyta Vespa, do R7

O parque do Ibirapuera ganhou um novo campo de futebol: ideal para o society, a quadra tem grama sintética, que simula o gramado de um estádio, e é toda impermeável. O evento de inauguração aconteceu neste domingo (20) e contou com a presença de grandes nomes do esporte: o atacante do Corinthians, Jô, e Ronaldo Fenômeno fizeram as honras e inauguraram o campo.

"A iniciativa é ótima. Eu vim da zona leste de São Paulo, e tive poucas oportunidades de jogar bola em um campo legal. Essa quadra é uma forma de todo mundo começar no esporte", disse Jô.

Ronaldo também não economizou elogios ao campo: "O futebol é o maior agente transformador que temos na sociedade. Junto à educação, seria a salvação desse país", afirmou o Fenômeno. "Quase não vemos campinhos nas ruas, as crianças mal brincam fora de casa. É ótimo ver esse incentivo ao esporte", completou.

Jô, Ronaldo, Fabiana Murer, Fernando Fernandes, Leandrinho: seleção de peso no parque
Jô, Ronaldo, Fabiana Murer, Fernando Fernandes, Leandrinho: seleção de peso no parque Jô, Ronaldo, Fabiana Murer, Fernando Fernandes, Leandrinho: seleção de peso no parque

O campeão olímpico de salto com vara Thiago Braz também participou do evento ao lado de Fabiana Murer, Fernando Fernandes, da canoagem, Verônica Hipólito, do atletismo, Leandrinho, atleta do basquete brasileiro, entre outros.

Publicidade

O prefeito João Dória afirmou que a revitalização do parque foi uma parceria com o setor privado – a Nike assumiu todos os custos da reforma. Segundo o prefeito, todos os parques de São Paulo passarão por esse tipo de concessão.

"Parcerias como esta fazem com que a gente consiga melhorar o patrimônio público sem gastar dinheiro. A prefeitura não tira do bolso, nem o cidadão precisa pagar impostos a mais pela obra" explicou Dória, que aproveitou o evento para treinar embaixadinhas.

Publicidade

A pista de 6km do parque foi toda sinalizada. Para a atleta Verônica Hipólito, a iniciativa estimula quem gosta de correr e pode gerar novos esportistas do atletismo: "Eu acredito que ninguém começa no pódio, todo mundo começa tentando ser ativo. A gente tem uma estrutura enorme aqui, espero que todo mundo use ao máximo, caminhando ou correndo", disse.

A própria Fabiana Murer contou que corre no Parque do Ibiraquera, e que sempre sentiu falta das marcações na pista. "Agora não tem desculpa pra não treinar".

EsportesR7 agora também no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.