Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para reassumir a liderança, o Palmeiras pega o Cuiabá

Jogo acontece nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras realiza o último treino antes de enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras realiza o último treino antes de enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Palmeiras realiza o último treino antes de enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Cuiabá, para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida para o Galo. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o jogo em que o Verdão pretende retomar a posição e encerrar o incômodo jejum de três partidas sem vencer no torneio.

O técnico Abel Ferreira terá à disposição quase todos jogadores e deve ir com força máxima, após a eliminação na Copa do Brasil, com um erro no VAR (árbitro de vídeo), de acordo com a CBF. Os desfalques seguirão sendo o lateral-esquerdo Jorge, com um trauma no joelho, e os atacantes Rony e Navarro, com lesões musculares.

Sem contar que Merentiel e José Manuel López, pelo regulamento, só poderão jogar a partir da próxima rodada. Atualmente, a equipe do Palmeiras tem 30 pontos na competição e está um atrás do Atlético-MG, que venceu o Botafogo e roubou provisoriamente a primeira colocação do Alviverde

"Temos um jogo muito importante. Sei que já temos uma grande quantidade de ingressos vendidos, isso é bom para nós, nossa torcida está nos apoiando sempre. Temos que ganhar, somar três pontos e manter a liderança. A equipe vem bem, mesmo depois de perder a classificação na Copa do Brasil, estávamos na liderança, bem na Libertadores, e isso o torcedor reconhece enchendo sempre o Allianz para torcer por nós", disse o lateral Piquerez.

Publicidade

Terceira vitória seguida

Cuiabá treina visando vencer o Palmeiras pelo Brasileirão
Cuiabá treina visando vencer o Palmeiras pelo Brasileirão Cuiabá treina visando vencer o Palmeiras pelo Brasileirão

O Cuiabá vem a São Paulo em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão, após superar Avaí e Botafogo. Nessa mesma rodada, em 2021, o clube veio ao Allianz Parque e ganhou por 2 a 0.

Publicidade

O Dourado planeja pegar o Palmeiras repetindo a mesma escalação pela primeira vez desde a chegada do também português, Antonio Oliveira, contratado em meio ao Brasileirão. Além disso, deve contar com os retorno dos lesionados André e Pepê.

O meio-campo Gabriel Pirani, que foi contratado nesta janela de transferências, só poderá ser inscrito a partir desta segunda-feira e não terá tempo hábil para atuar no primeiro clube SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do país.

Publicidade

"A tendência daqui para a frente é de colocar o Cuiabá em melhores condições, uma vez que teremos incentivos fiscais e pagaremos menos impostos, entre outras coisas. Entendemos que a SAF é a modernização do futebol brasileiro", afirmou o vice-presidente Cristiano Dresch.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras X Cuiabá

Local: São Paulo, Allianz Parque

Data e hora: segunda-feira (18/7), às 20h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; Alesson, Valdivia e Rodriguinho. Técnico: Antonio Oliveira.

Escravizado na infância e nome trocado: tetracampeão olímpico revela passado traumático

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.