Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para ir à Copa, Chile terá que vencer no Brasil pela primeira vez

Atuais campeões da Copa América nunca ganharam em solo brasileiro

Futebol|Do R7*

Chile enfrenta dificuldades quando joga no Brasil
Chile enfrenta dificuldades quando joga no Brasil Chile enfrenta dificuldades quando joga no Brasil

A situação da seleção chilena nas Eliminatórias Sul-Americanas não está fácil. O time do técnico Juan Antonio Pizzi chega à última rodada ainda sem a vaga garantida na próxima Copa do Mundo e precisa pontuar no confronto decisivo, contra o Brasil, no Allianz Parque, para conseguir a classificação. O problema, para os chilenos, é que nunca venceram os donos da casa em território brasileiro.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O objetivo do Chile é buscar o feito inédito em São Paulo para conseguir uma vaga ao menos na repescagem para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A tarefa, porém, é ingrata. Além de nunca ter batido o Brasil no País, a seleção chilena é “freguesa” da equipe de Tite.

Na história, foram 68 confrontos entre as duas seleções, com 46 vitórias brasileiras e oito chilenas, além de 14 empates. O domínio da equipe canarinho é gigantesco, especialmente quando o duelo acontece em solo brasileiro. Contando somente os jogos realizados no País, os donos da casa têm 20 triunfos em 26 confrontos. O Chile nunca venceu.

Publicidade

Em partidas de Eliminatórias, como a desta terça-feira, o retrospecto também não é favorável ao lado chileno. Em 26 duelos, o time alcançou somente três vitórias, enquanto o Brasil se deu melhor em 19 oportunidades.

Com 26 pontos e na terceira colocação, a última rodada é decisiva para a classificação do Chile para a Copa. Pontuar no Allianz Parque será fundamental para evitar o vexame de ficar de fora do Mundial depois de marcar presença nas últimas duas edições. 

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.