Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeirenses aprovam adiamento do título para festejar em casa no próximo domingo (27)

Alviverde precisa de apenas um empate para conquistar o título do Campeonato Brasileiro

Futebol|

Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol do atacante Dudu
Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol do atacante Dudu Verdão venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol do atacante Dudu

O título ainda não veio neste domingo após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, mas a festa promovida pela torcida do Palmeiras já é de campeão brasileiro. Do início ao fim, muita emoção e confiança no time de Cuca e o orgulho de ser palmeirense voltou com toda a força. Nem mesmo o fato de a Polícia Militar ter acabado com a tradicional concentração de torcedores na frente do Allianz Parque estragou a celebração do melhor time do Campeonato Brasileiro.

Os palmeirenses sabiam que para transformar o "quase" em campeão, de fato, teriam que torcer por outros resultados. E a esperança em acabar com a longa fila neste domingo começou por volta dos 22 minutos, quando Arrascaeta, no Mineirão, abriu o placar para o Cruzeiro e fez com que os torcedores no Allianz Parque comemorassem como um gol. A agonia estava chegando ao fim. Quer dizer, ainda faltava o Palmeiras fazer a sua parte.

O tempo foi passando, começou o segundo tempo e quis o destino que no mesmo momento em que Dudu desviava o cruzamento de Gabriel Jesus e abria o placar na arena, o Santos empatava no Mineirão.

Após rodada positiva, Palmeiras nem precisa mais vencer para ser campeão

Publicidade

Lamentação? De jeito nenhum. Só alegria no estádio palmeirense e nem a virada santista fez os torcedores diminuírem o ritmo. Aos 45, enquanto ameaçavam cantar um "é campeão!", o Cruzeiro empatou com Manoel e o Allianz "explodiu". Não tinha uma pessoa que não sentisse o chão tremer e o barulho era ensurdecedor.

Torcedores se abraçavam, choravam e ainda havia aqueles que queriam acabar logo com a agonia e se concentraram em acompanhar os minutos finais do jogo do Santos pelo rádio. Nos últimos anos, o Palmeiras ganhou duas Copas do Brasil, mas o Brasileiro é especial. Muitos torcedores que estavam no estádio nunca viram seu time de coração ser campeão nacional, algo que ocorreu pela última vez em 1994. Por isso, a emoção era maior do que em outros momentos vividos no estádio.

Publicidade

O título não veio, mas há quem tenha até achado melhor. "Pelo menos vamos ganhar no campo", disse um torcedor, lembrando que uma conquista, neste domingo, só seria confirmada após o jogo do Flamengo, que começou às 19h30. E não é que o time carioca "ajudou" na festa? No final da partida, o Coritiba empatou e os torcedores que estavam no lado de fora da arena comemoraram muito o gol de Kleber Gladiador, ex-jogador do Palmeiras, com direito a foguetório. Basta um empate e o título é verde.

NOVO REDUTO - Como tem acontecido nos últimos jogos, a PM não deixava que torcedores sem ingresso chegassem próximo do estádio. Assim, os palmeirenses criaram um novo reduto para se encontrar e a proibição gerou uma mudança importante: a concentração se deslocou para as ruas mais distantes, como Venâncio Aires, Diana e Caraíbas.

Publicidade

Neste domingo, na partida contra o Botafogo, a reportagem do Estado encontrou o mesmo clima festivo das partidas anteriores ao percorrer a área fora do bloqueio. Ou seja, a festa não sumiu, mudou de lugar.

A proibição levou à criação, por palmeirenses, de um abaixo-assinado contra a decisão da Polícia Militar de controlar o acesso às ruas próximas. Já são 10,1 mil assinaturas.

Uma cena que chamou a atenção antes do jogo foi de um pai que levou a filha, criança, para o estádio com o rosto pintado de verde e teve de lavar o rosto da menina, pois a PM alegou que ela não poderia ter o rosto coberto por nada.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.