Palmeiras x Santos define último candidato ao título do Brasileirão

Clássico paulista será principal jogo da 26ª rodada da competição nacional

Willian e Bruno Henrique se enfrentam neste sábado (30), no Allianz Parque
Willian e Bruno Henrique se enfrentam neste sábado (30), no Allianz Parque MontagemR7/Estadão Conteúdo

Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano, Palmeiras e Santos entram em campo neste sábado (30) no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), concentrados em diminuir a diferença para o Corinthians. O confronto tem tudo para definir quem será o principal concorrente do líder na luta pelo título nacional.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Neste momento, Palmeiras e Santos estão no G-4 com distância de 11 e 10 pontos, respectivamente, para o líder. O Grêmio também integra o seleto grupo, mas com as semifinais da Libertadores pela frente, a tendência é que Renato Gaúcho escale os reservas com mais frequência e, consequentemente, deixe a disputa.

Do lado verde do clássico, a motivação em caso de vitória contra a equipe santista seria muito grande, já que além do momento ruim vivido pelo rival Corinthians, os dois times ainda se enfrentam pelo campeonato e a diferença pode diminuir mais.

Pelo lado santista, o triunfo diante do Verdão, fora de casa e com o time cheio de desfalques, seria uma ótima forma de "esquecer" a eliminação na Libertadores para o Barcelona-EQU e focar diretamente na luta pelo título contra o rival paulista.

Tudo será definido neste sábado, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. A bola rola às 19h e o jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.