Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Santo André por 3 a 1 com ótima atuação de Lucas Lima

Meia deixou sua marca e deu assistência na vitória palmeirense em São Paulo

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Lucas Lima marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Lucas Lima marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras Lucas Lima marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras

O Palmeiras estreou nesta quinta-feira (18) no Campeonato Paulista, no Allianz Parque, contra o Santo André. Na primeira partida de Lucas Lima pelo Verdão, o meia foi o destaque do time e liderou a vitória por 3 a 1 diante do time do ABC.

Além de ser o principal organizador da equipe alviverde, o camisa 20 fez um belo gol de fora da área e deu assistência para Keno marcar o seu na segunda etapa. Willian, para o Verdão, e João Lucas, para o Santo André, também balançaram as redes. 

Com o resultado positivo, o Palmeiras ganha os primeiros três pontos no Estadual e divide, agora, a liderança do Grupo C com Novorizontino e São Bento. O Santo André é o segundo colocado do Grupo B, atrás da Ponte Preta.

Pela 2ª rodada, o Santo André recebe o Red Bull Brasil, neste domingo (21), no Bruno José Daniel. No mesmo dia, o Palmeiras vai a Ribeirão Preto para encarar o Botafogo.

Publicidade

O jogo

Desde os primeiros minutos da partida o Palmeiras teve o controle do jogo, mas não tão cedo transformou a superioridade em vantagem no placar. Apenas aos 29 da primeira etapa, após boa troca de passes, Dudu finalizou de calcanhar e a bola bateu na trave. No rebote, Willian apareceu sozinho para abrir o placar.

Publicidade

Os donos da casa mantiveram o ritmo, e, aos 37, Lucas Lima pegou sobra de chute de Borja pela entrada da área e acertou um belo e potente chute para vencer o goleiro Neneca e marcar seu primeiro gol com a camisa palmeirense, ampliando o placar.

O Santo André voltou do intervalo com maior ímpeto ofensivo e pressionou o Palmeiras a partir dos primeiros minutos da etapa final. Aos 13, após cruzamento rasteiro pela esquerda e rebote de Jailson, João Lucas chutou firme para diminuir para a equipe do ABC Paulista.

Publicidade

A partida ganhou ares de nervosismo com a curta vantagem no placar, e assim se manteve até os 38, quando Keno tabelou com Lucas Lima, que devolveu para o atacante cortar para o meio e chutar no canto de Neneca para fechar a conta da partida.

FICHA TÉCNICA:

18/01/2018 - Allianz Parque (São Paulo-SP).

PALMEIRAS 3 X 1 SANTO ANDRÉ

Árbitro: Salim Fende Chávez (SP); Renda: R$ 1.917.947,46; Público: 31.678 torcedores; Gols: Willian, aos 27, e Lucas Lima, aos 36 minutos do primeiro tempo. João Lucas, aos 13, e Keno, aos 38 minutos do segundo tempo; Cartão amarelo: Walterson.

PALMEIRAS - Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Juninho), Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Dudu (Keno) e Borja. Técnico: Roger Machado.

SANTO ANDRÉ - Neneca; Jonathan Bocão (Wellington), Suéliton, Domingos e Paulinho; Adriano (João Lucas), Flávio, Dudu Vieira e Aloísio (Walterson); Joãozinho e Lincoln. Técnico: Sérgio Soares

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.