Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Santa Cruz e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro

Time faz 3 a 1 e espera tropeço do Inter, fora de casa, contra Figueirense no domingo

Futebol|Do R7

Atacante Dudu comemora o gol com Cleiton Xavier
Atacante Dudu comemora o gol com Cleiton Xavier Atacante Dudu comemora o gol com Cleiton Xavier

Neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem finalmente feito jus à sua tradição de time grande. Como nos velhos tempos, se impôs e venceu o Santa Cruz, neste sábado (18) por 3 x 1, desfilando ampla superioridade diante de sua eufórica torcida que compareceu em bom número ao Allianz Parque. Dudu (dois), destaque do jogo, e Jean fizeram os gols palmeirenses. Grafite marcou o do Santa Cruz.

Classificação e jogos

O atacante Dudu desencantou na competição. Fez o seu primeiro gol aos 28 minutos, dando sequência a uma pressão iniciada desde o início da partida, principalmente com chutes perigosos do hábil meia Roger Guedes. O segundo gol veio aos 47 minutos, em cobrança de falta do lateral-direito Jean.

O resultado colocou a equipe, que venceu as seis partidas em casa, na liderança provisória da competição, em sua nona rodada. O time comandado pelo eficiente treinador Cuca, cuja estratégia de movimentação constante e pressão no adversário foi novamente bem-sucedida, chegou a 19 pontos.

Publicidade

Para confirmar a primeira colocação, o Palmeiras torcerá para que o Internacional (RS), com 19 pontos, pelo menos empate com o Figueirense, neste domingo às 16h em Santa Catarina.

Com o volante Moisés comandando a marcação palmeirense, o Santa Cruz não conseguia criar situações ofensivas. Por outro lado, o time pernambucano buscou proteger o sistema defensivo com Tiago Costa e João Paulo, cuja posição original é de armador.

Publicidade

Mas eles não estavam dando conta da movimentação dos meias Roger Guedes e Cleiton Xavier, sempre perigoso na criação das jogadas e nas finalizações de longa distância. Isso deixou os atacantes Keno e Grafite isolado. Grafite, desta vez, não conseguiu utilizar sua experiência para superar o bom posicionamento de Edu Dracena e Vitor Hugo, sendo facilmente desarmado.

No segundo tempo, o Santa Cruz avançou seus meias e melhorou a movimentação do ataque. Pressionando, fez o gol com Grafite e, em seguida, Keno quase empatou, tocando rente à trave. Cuca reclamou do relaxamento da equipe, que retomou as rédeas do jogo.

Publicidade

O Palmeiras então procurou tocar a bola e aproveitar os espaços deixados pelas investidas da equipe pernambucana. Foi assim que Gabriel Jesus arrancou pela direita e tocou para Dudu ampliar, de carrinho, aos 19 minutos. Aos 32, João Paulo acertou a trave, em momento de pressão do Santa que, no entanto, não teve forçar para reagir.

Na próxima rodada, terça (21), às 21h30, o Palmeiras recebe o América-MG, que luta contra o rebaixamento, e tem todas as condições de se consolidar na liderança. Já o Santa, que começa a vislumbrar uma luta para não cair, terá a difícil missão, mesmo dentro de casa, de vencer o Flamengo, na quarta-feira (22) às 21h.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP) .

Data: sábado, 18/6/2016 - 11h (horário de Brasília).

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

Cartões amarelos: Roger Guedes, João Paulo e Neris.

Cartão vermelho: Uillian Correia (segundo amarelo).

Gols: Dudu, aos 28; Jean, aos 47 do primeiro tempo. Grafite, aos 6; Dudu, aos 19 do segundo tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Moisés (Thiago Santos), Tchê Tchê, Cleiton Xavier (Cristaldo) e Roger Guedes; Dudu (Fabrício) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor (Mário Sérgio), Neris, Danny Morais e Uillian Correia; Tiago Costa, João Paulo (Wallyson), Lelê (Daniel Costa) e Arthur; Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.