Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence e enfrentará o São Paulo nas quartas da Libertadores

Alviverde, que bateu a Universidad Católica por 1 a 0, gol de Marcos Rocha, nunca venceu o Tricolor jogando pelo torneio continental

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Palmeiras vence a Universidad Católica e garante vaga nas quartas de final da Libertadores
Palmeiras vence a Universidad Católica e garante vaga nas quartas de final da Libertadores Palmeiras vence a Universidad Católica e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

O Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Libertadores. O gol solitário da partida foi marcado por Marcos Rocha, ainda no primeiro tempo. E o Alviverde já sabe quem vai enfrentar na próxima fase: o São Paulo, de Hernán Crespo.

O Tricolor tem retrospecto muito favorável em duelos contra o Palmeiras na Libertadores, sem nunca ter perdido uma vez sequer para a equipe alviverde jogando pelo torneio. As equipes se encontraram em três oportunidades (1994, 2005 e 2006), todas pela fase de oitavas de final. Nas três, o São Paulo saiu com a classificação. 

No jogo, o time comandado por Abel Ferreira foi dominante na primeira etapa. A Universidad Católica até tentou fazer uma pressão no início, especialmente com as bolas aéreas. Em um dos lances, Zampedri conseguiu boa finalização, de bicicleta, mas não levou perigo ao gol de Weverton. Por outro lado, o Verdão ameaçou a meta do goleiro Pérez em diversas oportunidades.

Deyverson teve chances claríssimas de abrir o marcador no Allianz Parque. A primeira foi de cabeça, após bom cruzamento pela esquerda de Gustavo Scarpa, que passou raspando a trave esquerda. Na sequência, Wesley chutou e Pérez fez a defesa, no rebote, Deyverson carimbou o travessão com um voleio. O goleiro do time chileno ainda fez mais duas defesas importantes na etapa inicial. 

Publicidade

Depois de martelar, o gol finalmente saiu, aos 35 minutos. Wesley fez boa jogada pela esquerda e acionou Raphael Veiga, que mais uma vez acertou a trave, mas, no rebote, Marcos Rocha apareceu para completar para o gol e abrir o placar.

Na volta do intervalo, a equipe de Abel Ferreira manteve o controle da partida, não cedendo oportunidades ao time chileno, e até criando outras chances de perigo. Zé Rafael e Renan tiveram as melhores situações de gol, mas Pérez interviu bem em ambos os lances. 

Publicidade

Próximos confrontos

Na próxima fase da Libertadores, teremos nada menos que o clássico Choque-Rei. O Palmeiras encara o São Paulo, que nunca perdeu para o Alviverde em jogos do torneio continental, nas quartas de final. Antes disso, o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz Parque, no sábado (24), às 19h.

Primeiro dia de competições tem vitória do Brasil sobre a China no futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.