Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras tropeça contra o Goiás e deixa o G-4

Time paulista perde por 1 a 0 e é ultrapassado na tabela por Atlético-PR e São Paulo

Futebol|Do R7

Lucas Barrios teve trabalho para sair da marcação do Goiás
Lucas Barrios teve trabalho para sair da marcação do Goiás Lucas Barrios teve trabalho para sair da marcação do Goiás

O Palmeiras está mais uma vez fora do G-4. Após cansar de perder chances, reclamar de um gol mal anulado pelo árbitro Leandro Vuaden, o Verdão foi castigado e perdeu para o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, nesta quarta-feira (2).

O juiz da partida de fato errou quando Barrios abriu o placar e teve o lance anulado por impedimento inexistente, assim como gerou discussão ao não dar um pênalti na primeira etapa, de Gimenez, do Esmeraldino, e na segunda, de João Pedro, lateral palmeirense.

Este, porém, não foi o único problema do time de Marcelo Oliveira. Foram pelo menos três oportunidades claras para o Palmeiras, desperdiçadas por Dudu, Barrios e Robinho, este depois de uma assistência de Gabriel Jesus. O garoto de 18 anos mais uma vez fez um bom jogo, e quase marcou um golaço após aplicar um chapéu - o chute do camisa 33, porém, foi subiu demais.

A cada chance perdida pelo Alviverde, o Goiás passou a encontrar espaços na defesa paulista. Fred, em cobrança de falta, acertou o travessão no primeiro lance de perigo da etapa final. Depois, Zé Love cabeceou livre, mas Prass fez boa defesa. Isto até os 17 minutos, quando Bruno Henrique deixou João Pedro no chão, e bateu colocado para marcar um belo gol: 1 a 0.

Publicidade

Marcelo Oliveira tratou de deixar a equipe mais ofensiva, com Rafael Marques na vaga do volante Thiago Santos, mas foi o Goiás que quase ampliou - João Pedro tirou a bola em cima da linha. Gabriel Jesus, principal nome no ataque alviverde, correu, tentou cavar pênalti, mas o Verdão, mesmo com mais volume no fim de jogo, não evitou a sua oitava derrota em 22 rodadas no Campeonato Brasileiro.

Com 34 pontos, o Palmeiras deixa o grupo que vai à Libertadores e volta a ser o sexto colocado - o Atlético-PR, quarto, tem 36. O Goiás, por sua vez, chegou aos 25 pontos com o triunfo e deixou a zona da degola.

Publicidade

Como tem sido durante todo o Brasileiro, quando o Verdão teve chance de se estabelecer no G4, patinou. Agora, é buscar a recuperação no Dérbi, domingo, no Allianz Parque. O Goiás, por sua vez, visita o Grêmio, em Porto Alegre, também no domingo.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

GOIÁS 1 x 0 PALMEIRAS

Data-Hora: 02-09-15 - 22h

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Marcelo Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

Cartões amarelos: Alex Alves e Ygor (GOI) e Gabriel Jesus, Victor Ramos e Vitor Hugo (PAL)

Gol: Bruno Henrique 17'2ºT (1-0)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, David (Murilo Henrique 34'2ºT); Erik, Zé Love (Wesley 42'2ºT) e Bruno Henrique (Ygor 26'2ºT). Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (João Paulo 1'2ºT); Amaral, Thiago Santos (Rafael Marques 19'2ºT) e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro 18'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.