Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras reclama da arbitragem e promete protesto na CBF

Presidente Maurício Galiotte ficou revoltado após derrota no Itaquerão

Futebol|Paulo Amaral, do R7

Presidente Maurício Galiotte disparou contra arbitragem do clássico
Presidente Maurício Galiotte disparou contra arbitragem do clássico Presidente Maurício Galiotte disparou contra arbitragem do clássico

Anderson Daronco e seus assistentes. Para Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Alberto Valentim, treinador do Verdão, são esses os grandes culpados pela derrota da equipe no clássico deste domingo (5), no Itaquerão, diante do Corinthians.

Classificação e jogos

Ainda de cabeça quente após o duelo que praticamente enterrou o sonho de título por parte do Alviverde, a dupla não economizou críticas ao trabalho do quinteto de arbitragem.

Os lances citados tanto pelo dirigente quanto pelo treinador foram os mesmos: um possível impedimento de Romero no lance do primeiro gol corintiano (confirmado pelas imagens de TV), o pênalti de Edu Dracena em Jô e uma possível irregularidade de Gabriel ao voltar para o campo depois de ser atendido pelos médicos, que lhe renderia o segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão.

Publicidade

"Houve dois lances em que a regra não foi aplicada. Gol impedido e o Gabriel voltando sem autorização", bradou Galiotte. "O pênalti eu acho discutível, interpretativo. Mas descumprir a regra em dois lances não pode", completou, com a aprovação do treinador.

Leia também

"O erro do primeiro gol muda todo um jogo. Esse erro da arbitragem, um impedimento muito, muito impedimento, mexeu no placar. Naquele momento estava 0 a 0. O resultado para mim não foi justo, até porque teve um erro de arbitragem quando estava 0 a 0", ponderou Alberto Valentim.

Publicidade

"Sobre o Gabriel, eu perguntei para o quarto árbitro como pode um jogador entrar sem ser autorizado sem ser advertido. Ele me disse que o Gabriel se confundiu com um "joga, joga, joga", achou que era para entrar. Mas não existe se confundir. Jogador que está fora sendo atendido só pode voltar com autorização do árbitro, é muito simples isso", concluiu.

Reclamação formal

A bronca palmeirense não ficará restrita apenas ao discurso. O presidente Maurício Galiotte revelou que o clube entrará com um protesto formal contra a atuação de Anderson Daronco, que já não era bem visto pelos lados do Verdão antes do duelo.

Publicidade

"Faremos reclamação à CBF. Temos o relatório, vamos enviar vídeo. É jogo importante, não pode ter erro".

Pivô da confusão se esquiva

Protagonista de uma das reclamações dos palmeirenses, o volante Gabriel, ex-atleta do próprio Verdão, se esquivou das polêmicas e preferiu enaltecer a "volta" do futebol corintiano.

"É o Corinthians de verdade. Voltou a jogar o futebol que encanta com a bola no pé e a mostrar pegada".

EsportesR7 também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.