Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras promete voltar para Libertadores 2017

Verdão fez sua parte, mas acabou eliminado na primeira fase da competição continental

Futebol|Do R7

Palmeiras celebrou a vontade do elenco na vitória no Allianz Parque
Palmeiras celebrou a vontade do elenco na vitória no Allianz Parque Palmeiras celebrou a vontade do elenco na vitória no Allianz Parque

Melhor jogador do Palmeiras na goleada da última quinta-feira (14), Allione deixou o Allianz Parque cheio de moral apesar da eliminação precoce na Copa Libertadores. O meia-atacante ressaltou a vontade dos companheiros e inclusive já lançou uma promessa: voltar para a competição continental no próximo ano.

Allione marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-URU. Até o intervalo da partida, jogadores e parte da torcida acreditavam que a classificação era possível. A vitória parcial do Rosário Central-ARG sobre o Nacional-URU eliminou o Verdão já antes da volta do segundo tempo.

“Fizemos a nossa parte. Os jogadores deixaram tudo dentro de campo, mas, futebol é assim. Não deu. Agora é pensar no que vem pela frente”, disse Allione, em entrevista à Fox Sports. “A torcida pode ficar tranquilo que a gente vai continuar trabalhando para classificar para a próxima Copa.”

Alecsandro, um dos mais experientes da equipe, também apostou na recuperação do Palmeiras ao longo da temporada. O atacante creditou a derrota para o Nacional-URU, ainda na terceira rodada, como a grande culpada pela eliminação ainda na primeira fase.

Publicidade

“Lembro que a primeira coisa que falei antes de começar a Libertadores, é que não poderíamos perder pontos dentro de casa. Se ganhássemos as três em casa, estaríamos classificados”, resumiu Alecsandro.

Com o fim da Libertadores para o Verdão, a equipe agora volta suas forças para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time enfrenta o São Bernardo, no mesmo Allianz Parque, na segunda-feira (18), às 21 horas.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.