Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras promete "ir pra cima" do Fluminense na primeira semifinal da Copa do Brasil

Com Gabriel Jesus entre os titulares, Verdão quer sair na frente no confronto no Rio

Futebol|Do R7

Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, vai pra cima do Fluminense
Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, vai pra cima do Fluminense Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, vai pra cima do Fluminense

Um dos finalistas da Copa do Brasil começará a ser decidido nesta quarta-feira (21). O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será o palco do jogo de ida entre Fluminense e Palmeiras, às 22h, horário de Brasília.

Tratado como azarão no confronto, o Tricolor carioca quer mostrar a sua força e, com o apoio da sua torcida, abrir vantagem diante do Verdão. A principal preocupação do Fluminense para o duelo contra os paulistas é a jogada aérea da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Foi dessa forma que o Alviverde conseguiu eliminar o Internacional na fase anterior.

Do outro lado estará um Palmeiras, com status de favorito, e que está 'descansado'. Na 31ª rodada do Brasileirão, Marcelo Oliveira decidiu poupar os titulares para o duelo diante do Avaí, em Florianópolis, mostrando que irá com o que tem de melhor para o duelo contra os cariocas. Apesar disso, o comandante já tem um desfalque certo, o volante Thiago Santos, que já atuou pelo América-MG e não pode defender outra equipe na competição.

O jovem atacante Gabriel Jesus, uma das principais revelações do futebol nacional em 2015, afirmou em entrevista coletiva que o Palmeiras respeitará o Flu, mas que vai pra cima.

Publicidade

— Vamos dispostos a fazer uma função, que é jogar nosso jogo. Respeitando o Fluminense, que é uma equipe capacitada, mas vamos para cima dos caras.

Na coletiva, Gabriel Jesus ainda falou sobre o último jogo entre as duas equipes, quando o Verdão goleou por 4 a 1.

Publicidade

— Cada jogo é um jogo. Agora é uma semifinal da Copa do Brasil. Aquele já passou. Vamos jogar o máximo que pudermos.

No Brasileirão 2015 os rivais desta quarta já se enfrentaram nos dois turnos. No primeiro, o Verdão levou a melhor no Allianz Parque ao vencer por 2 a 1, enquanto que no segundo, o Palmeiras também mostrou a sua força e goleou o Tricolor das Laranjeiras por 4 a 1, de virada.

Publicidade

Provável Fluminense: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred.

Provável Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, Zé Roberto, Gabriel Jesus e Dudu; Lucas Barrios.

Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.