Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras fecha 2022 campeão na base, profissional e no feminino

Verdão levantou taças em competições, regionais, nacionais e internacionais; clube pode ganhar mais com as Crias da Academia

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Palmeiras festejam e erguem a taça do Brasileirão 2022 no Allianz Parque
Jogadores do Palmeiras festejam e erguem a taça do Brasileirão 2022 no Allianz Parque Jogadores do Palmeiras festejam e erguem a taça do Brasileirão 2022 no Allianz Parque (CESAR GRECO)

O Palmeiras está fechando mais uma campanha histórica da instituição em 2022. Campanhas memoráveis garantiram os gritos de campeão na base, no profissional e no futebol feminino, que foi reativado há quatro temporadas.

Ainda em janeiro, antes da retomada do elenco principal que jogaria o Mundial de Clubes, o qual, foi vice-campeão na prorrogação, o Alviverde lutava para levar um outro título inédito: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Conseguiu. De forma invicta, o Verdão superou o Santos, na final, disputada no Allianz Parque, com uma goleada.

Apesar das perdas da Copa do Brasil e da Libertadores, os comandados de Abel Ferreira repetiram 2020 e ergueram três taças: Paulistão, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, cercado de recordes.

Crias da Academia

Publicidade

Já as Crias da Academia seguem brilhando na temporada. Depois da Copinha, tivemos o sub-15 e sub-17, sendo campeões estaduais. Aliás, até 17 anos, o Verdão já ganhou a Copa do Brasil, da categoria e está na decisão do Brasileiro, após fazer 10 a 2, no agregado, diante do Athletico-PR. Duelo pela conquista será em jogo único, contra o vencedor de Grêmio e Santos, nesta sexta-feira (11).

Sem contar que, após se tornar pentacampeão do Paulista sub-20, o Palmeiras não estará na decisão deste ano. No entanto, a equipe entrou para a história sendo a primeira a ganhar a Copa São Paulo e o Brasileirão até 20 anos - ganhou do Corinthians, na final, com um gol de Endrick, fora da casa.

Publicidade

Para completar o ano histórico, os jovens treinados por Paulo Victor Gomes, está na final da Copa do Brasil, dentro desse limite de idade, contra o Flamengo. Confronto é no próximo sábado (12), às 11h na Arena Barueri, com entrada gratuita. 

Lembrando que, o Verdão jogou e conquistou a Liberta Sub-14, no mês de junho, disputada no Paraguai, batendo o Olímpia, na final, por 4 a 0, em Assunção. Os gols foram marcados, à época, por Juan, Lucas Henrique, Fernandinho e Bernardo.

Publicidade

Verdonas históricas

Enquanto isso as Verdonas marcaram a história delas e da instituição ao levar o Alviverde para o topo da América, mais uma vez. Isso porque as palestrinas acabaram ganhando a Libertadores Feminina, depois de golear o Boca Juniors, por 4 a 1, em jogo realizado no Equador.

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.