Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras faz 2 a 0, mas Corinthians reage e busca empate no clássico

Alviverde foi bem melhor no início. Porém, caiu de rendimento com a forte chuva que caiu em Itaquera. Resultado final: 2 a 2

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Com muitos jovens em campo, clássico entre Corinthians e Palmeiras foi bem disputado
Com muitos jovens em campo, clássico entre Corinthians e Palmeiras foi bem disputado Com muitos jovens em campo, clássico entre Corinthians e Palmeiras foi bem disputado

O Corinthians perdeu oito jogadores, afastados por estarem contaminados com a covid-19. O Palmeiras, priorizando a Copa do Brasil, poupou seus principais destaques. Por tudo isso, não parecia que o clássico desta quarta-feira (3), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, seria muito bom. Mas foi.

Em um duelo bastante disputado, com o Alviverde melhor no início, mas o Alvinegro mostrando poder de reação em um período de muita chuva, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Lucas Lima, Gabriel Silva, Mateus Vital e Rodrigo Varanda marcaram os gols do jogo.

O empate é o segundo do Corinthians no Paulistão, agora com 2 pontos, no Grupo A. O Palmeiras, que estreou hoje, somou seu primeiro ponto no Grupo C.

No próximo domingo (7), enquanto o time de Itaquera joga contra a Ponte Preta, pela 3ª rodada do torneio estadual, o rival tem nada menos do que uma final pela frente, contra o Grêmio, no Allianz Parque. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0.

Publicidade
Gabriel Silva fez seu primeiro gol pelo Palmeiras
Gabriel Silva fez seu primeiro gol pelo Palmeiras Gabriel Silva fez seu primeiro gol pelo Palmeiras

Palmeiras começa melhor

O primeiro tempo foi separado em duas etapas. Antes e depois da chuva. Quando ainda não caia um dilúvio na Neo Química Arena, o Palmeiras foi bem melhor. E abriu o placar logo aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, provocado após erro de Cantillo, a bola chegou até Lucas Lima, que driblou Gil e bateu cruzado, fazendo 1 a 0.

Publicidade

O segundo também veio em um contra-ataque. Willian fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o jovem Gabriel Silva, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Rodrigo Varanda comemora o gol de empate
Rodrigo Varanda comemora o gol de empate Rodrigo Varanda comemora o gol de empate

Chuva 'ajuda' Corinthians

Publicidade

Porém, a chuva chegou à Itaquera e o gramado rapidamente ficou bastante prejudicado. E o Corinthians tirou proveito disso. Aos 35, Jemerson mandou a bola na área, Gabriel Menino escorregou na hora de tentar tirar e a bola sobrou com Mateus Vital, que bateu na saída do goleiro para diminuir.

O dono da casa seguiu melhor, e empatou logo aos 2 da segunda etapa. Vital cruzou para a área e Rodrigo Varanda, em seu segundo jogo pelo time profissional do Corinthians, bateu com estilo para deixar tudo igual.

A partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Willian até marcou para o Palmeiras, mas o lance foi invalidado, por impedimento. E ficou tudo igual. 2 a 2.

CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS - 2ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data e hora: 3 de março de 2021, às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Otero e Xavier (Corinthians); Fabinho e Renan (Palmeiras)

GOLS: 0-1 Lucas Lima (4'/1T); 0-2 Gabriel Silva (25'/2T); 1-2 Mateus VItal (35'/2T)); 2-2 Rodrigo Varanda (2'/2T)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Xavier, 28'/2T) e Roni; Rodrigo Varanda (Luan, 28'/2T), Cazares (Otero, 16'/2T) e Mateus Vital (Antony, 41'/2T); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho, 35'/2T), Luan, Renan e Lucas Esteves; Danilo, Lucas Lima (Victor Luís, 25'/2T) e Gustavo Scarpa (Giovani, 40'/2T); Breno Lopes, Gabriel Silva (Gustavo Garcia, 25'/2T) e Willian (Papagaio, 24'/2T). Técnico: Abel Ferreira.

Jucilei no Boavista: Medalhões disputarão os estaduais em 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.