Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras encara Cruzeiro pela Copa do Brasil para manter freguesia em mata-matas

Duelo decisivo das quartas de final da competição nacional será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte

Futebol|Do R7

Mano Menezes e Cuca tentarão levar seus times às semifinais da Copa do Brasil
Mano Menezes e Cuca tentarão levar seus times às semifinais da Copa do Brasil Mano Menezes e Cuca tentarão levar seus times às semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras e Cruzeiro construíram uma longa história em competições mata-matas nos últimos anos e ela terá mais um capítulo concluído nesta quarta-feira (26), quando ambos entram em campo para definir seus destinos na Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Paulo, o time paulista e o mineiro ficaram no empate por 3 a 3, deixando a decisão para Belo Horizonte. O palco do confronto será o Mineirão, às 21h45, horário de Brasília.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Se histórico entrasse em campo, o torcedor palmeirense já poderia comemorar a classificação. Isso porque, o clube é um grande freguês do Verdão nos últimos anos. Nos últimos 20 anos, eles se enfrentaram sete vezes, por Copa Mercosul, Copa dos Campeões, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, e o Verdão levou a melhor em seis oportunidades. A última vez que o Cruzeiro deixou o rival para trás foi em 1998. Desde então, a equipe alviverde sempre saiu vitoriosa do confronto.

Para este duelo, o técnico Cuca não contará com alguns atletas, como Mayke, Luan, Juninho, que já disputaram a competição por outras equipes, Bruno Henrique e Deyverson, que não estão inscritos no torneio, e Willian, lesionado.

Publicidade

Em compensação, Edu Dracena, Felipe Melo e Guerra, que desfalcaram o Verdão nos dois últimos jogos, estão 100% e devem até compor o time titular. O provável Palmeiras tem: Jailson; Tchê Tchê (Jean), Mina, Edu Dracena e Egídio (Michel Bastos); Thiago Santos, Felipe Melo e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Borja.

Do outro lado, o goleiro Fábio, um dos líderes da Raposa, pede atenção total da equipe no confronto. Para eles, o duelo válido pelas quartas de final e que garante uma vaga na semifinal é considerado o mais importante do ano. O provável Cruzeiro tem: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta (Lucas Silva e Elber) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis. 

Publicidade

Com o empate por 3 a 3 na ida, Cruzeiro e Palmeiras garantem a vaga com uma vitória simples. Empates por 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 classificam o time mineiro, um novo 3 a 3 leva o jogo para os pênaltis, enquanto que uma igualdade por 4 gols ou mais garante o Verdão na semifinal.

Outros jogos das quartas da Copa do Brasil

Publicidade

A rodada de quarta-feira ainda terá dois outros duelos importantes pela Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, o Botafogo medirá forças com o Galo, às 19h30, no Engenhão. O Atlético levou a melhor no jogo de ida, ao vencer por 1 a 0, e tem a vantagem do empate para garantir a classificação.

Na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, acontecerá outro confronto importante das quartas de final do torneio. O Peixe enfrentará o Flamengo, precisando reverter a vantagem de 2 a 0 construído pelo rubro-negro no jogo de ida, em partida disputada na Ilha do Urubu. Dessa forma, o Mengão pode até perder por um gol, que mesmo assim estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.