Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras emplaca mais um recorde no Brasileirão na premiação do Bola de Prata

Verdão contou com sete representantes na seleção ideal treinada pelo português Abel Ferreira, depois de 38 rodadas do torneio

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras levantou a taça do Campeonato Brasileiro 2022 após vencer o América-MG no Allianz
Palmeiras levantou a taça do Campeonato Brasileiro 2022 após vencer o América-MG no Allianz Palmeiras levantou a taça do Campeonato Brasileiro 2022 após vencer o América-MG no Allianz

O Palmeiras emplacou mais um recorde neste Campeonato Brasileiro de 2022. Nesta segunda-feira (14), aconteceu a entrega dos prêmios da 53ª edição do Bola de Prata, do grupo Disney (ESPN). Campeão, o Alviverde conseguiu ser premiado em sete categorias, igualando as marcas de Atlético-MG (2021) e Flamengo (2019).

O Verdão contou na seleção ideal das 38 rodadas do Brasileirão, com sua defesa inteira, de linha, como a melhor do torneio. No caso, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (se tornou o 10º uruguaio a ter pelo menos uma condecoração dessa, sendo que o primeiro jogando pelo clube).

Além deles, no meio-campo, o Alviverde teve as presenças de Gustavo Scarpa e Zé Rafael representando a instituição. Essa competição foi a última disputada pelo camisa 14 palmeirense, antes de se transferir para a Inglaterra. Em 2023, o jogador atuará pelo Nottingham Forest, na Premier League (Campeonato Inglês) - atleta ainda foi contemplado com a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro.

Dudu foi outro atleta da parte ofensiva do Palmeiras. Ídolo do clube, essa foi sua 6ª Bola de Prata, na carreira, empatando com nomes como Júnior (cinco de prata e uma de ouro); Renato Gaúcho (cinco de prata e uma de ouro), Gabigol (uma de ouro, duas de prata, duas artilharias e uma revelação) além de Túlio Maravilha (três de prata e três artilharias). No banco, Abel Ferreira "comandando" essas escolhas.

Publicidade

Dessa forma, o camisa 7 do Verdão alcança a terceira colocação no ranking geral, apenas atrás de dois ícones do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e referência do Flamengo, Zico, lidera com nove estatuetas, seguido por Rogério Ceni, que quando goleiro do São Paulo, foi premiado em oito oportunidades.

Leia também

Por fim, contando apenas estrangeiros contemplados com essa conquista, Gustavo Gómez chegou a sua terceira vez no time ideal, empatando com o seu compatriota paraguaio Arce, com três – Arrascaeta e Dario Pereyra (uruguaios) e Petkovic (sérvio), também igualados. A liderança fica para Gamarra, nascido no Paraguai e Elias Figueroa, do Chile, com quatro, cada um deles.

Publicidade

Feminino

O Palmeiras também teve suas representantes pela campanha no Brasileirão Feminino. No ataque, Bia Zaneratto ficou nas onze ideais da premiação. Além da camisa 10 palmeirense, tivemos a meio-campo Júlia Bianchie. A atacante Patrícia Sochor acabou levando o gol mais bonito no nacional da categoria, após um belo chute de cobertura, no estádio da Fonte Luminosa, diante da Ferroviária, de Araraquara.

Publicidade

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

" gallery_id="6359e98019d224dfe40002bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-emplaca-mais-um-recorde-no-brasileirao-na-premiacao-do-bola-de-prata-14112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.