Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e Flamengo empatam em jogo com 6 expulsões no final

Time alviverde marcou no início com Willian, dominou o primeiro tempo, mas sofreu empate em falha da defesa. No fim, confusão tirou 6 jogadores do jogo

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Perto de se apresentar ao Real, Vinícius Júnior deu trabalho para os palmeirenses
Perto de se apresentar ao Real, Vinícius Júnior deu trabalho para os palmeirenses Perto de se apresentar ao Real, Vinícius Júnior deu trabalho para os palmeirenses

O Palmeiras perdeu uma grande chance de se aproximar das primeiras colocações e segurar o líder do Campeonato Brasileiro com o empate em 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira (13), no Allianz Parque, em jogo da 12ª rodada da competição.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro no R7

O jogo ficou marcado por uma grande confusão no final. Após uma falta de Jonas em Dudu, os jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada e seis atletas foram expulsos: três de cada lado. Dudu, Jaílson e Luan receberam o cartão vermelho pelo Palmeiras. Henrique Dourado, Cuéllar e Jonas foram os expulsos pelo lado flamenguista.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 19 pontos, mas apenas na sexta colocação da tabela. O Flamengo subiu para 27 pontos e manteve boa vantagem para o São Paulo, vice-lider do torneio com 23 pontos.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Foi a última rodada do Nacional antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, que começa nesta quinta com a partida entre Rússia e Arábia Saudita, em Moscou. O Palmeiras só voltará a jogar no dia 19 de julho, às 20 horas, na Vila Belmiro, no clássico paulista com o Santos. O Flamengo entrará em campo um dia antes, no Maracanã, às 21h45, para enfrentar o São Paulo.

Publicidade

O jogo

O Flamengo deu trabalho pela primeira vez aos 2 minutos em uma cabeçada do atacante Felipe Vizeu que Jailson, por segurança, espalmou para a linha de fundo.

Publicidade

Mas o Palmeiras chegou com muito perigo em um cruzamento de Victor Luiz para Willian, aos 4 minutos. O atacante cabeceou com muita força e obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa para evitar o gol palmeirense.

Um minuto depois, Dudu cruzou da esquerda para o segundo poste, Bruno Henrique cabeceou, a bola correu próximo à linha e Willian apenas escorou para as redes: 1 a 0.

Em nova descida do time alviverde, aos 9 minutos, Willian dominou e chutou forte. A bola passou perto do gol de Diego Alves.

O Palmeiras dominou totalmente a partida até os 15 minutos da primeira etapa. A equipe rubro-negra mal conseguia passar da metade do campo.

Veja os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Aos 16 minutos, o meia Lucas Paquetá protagonizou uma situação incomum: o jogador perdeu uma das lentes e precisou de atendimento médico.

O time flamenguista somente voltou a chegar perto da área adversária apenas aos 19 minutos, mas sem grande perigo. A equipe alviverde bloqueava todas as ações do adversário ainda fora da área.

Aos 32 minutos, Jailson saiu de soco para cortar um cruzamento, mas jogou a bola nos pés de Vinícius Jr. Para a sorte do goleiro palmeirense, o atacante chutou alto demais.

A melhor chance do Flamengo para igualar o placar ocorreu aos 40 minutos. Vinícius Júnior cruzou na área e Éverton Ribeiro tocou de cabeça no canto de Jailson, que fez grande defesa.

Segundo tempo

O Palmeiras perdeu uma grande chance de ampliar o marcador aos 6 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola chegou no zagueiro Edu Dracena, que deu um peixinho, mas Diego Alves defendeu.

Pouco depois, o Flamengo empatou a partida em uma falha do goleiro alviverde. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thuler ganhou de cabeça de Thiago Martins e cabeceou, Jailson exitou na saída e foi encoberto.

Mas o defensor do Palmeiras se recuperou e salvou o time paulista de sofrer a virada no lance seguinte. O Flamengo desceu no contra-ataque com Vizeu, que chutou para grande defesa de Jailson. Houve rebote, e Vinícius Júnior ajeitou, mas Thiago Martins deu um carrinho salvador.

A partida ficou equilibrada e com jogadas mais duras. Em uma delas, o volante Felipe Melo deu uma entrada forte em Vinícios Júnior e foi advertido com o cartão amarelo. As duas equipes alternavam ataques com perigo para os goleiros.

Aos 26 minutos, Éverton Ribeiro avançou pela intermediária, entrou na área e bateu com perigo à direita de Jailson. A zaga palmeirense apenas olhou.

O meia Lucas Lima, que entrou no segundo tempo, teve uma boa oportunidade aos 40 minutos. Ele dominou na entrada da área e bateu forte, mas a bola subiu demais.

Tumulto no fim do jogo provocou a expulsão de cinco jogadores
Tumulto no fim do jogo provocou a expulsão de cinco jogadores Tumulto no fim do jogo provocou a expulsão de cinco jogadores

Os palmeirenses se irritaram com a "cera" dos flamenguistas nos minutos finais. Já nos acréscimos, jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão na lateral. A arbitragem conversou no meio de campo. Dudu, Jailson e Luan (que estava no banco) foram expulsos pelo Palmeiras. Cuéllar, Henrique Dourado (também no banco de reservas) e Jonas também receberam o cartão vermelho pelo lado do Flamengo. O meia Moisés teve que ir para o gol com a expulsão de Jailson.

O árbitro Bráulio Machado, que havia dado cinco minutos de acréscimos antes do tumulto, encerrou a partida aos 55 minutos, quatro antes do tempo previsto. O resultado — segundo empate consecutivo do time no Brasileirão — frustrou os palmeirenses que compareceram ao estádio.

Gabriel Jesus comemora chegada da mãe à Russia nas redes sociais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.