Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e Corinthians colocam em jogo invencibilidade à prova na temporada

Verdão não perde em casa há quase um ano, enquanto Timão está invicto no Brasileirão

Futebol|Do R7

Willian e Jô fazem um duelo de artilheiros nesta quarta-feira
Willian e Jô fazem um duelo de artilheiros nesta quarta-feira Willian e Jô fazem um duelo de artilheiros nesta quarta-feira

Quando Palmeiras e Corinthians entrarem em campo na noite desta quarta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro 2017 estará em jogo também suas invencibilidades e o desejo de defende-las. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Do lado alviverde, além da sede de sempre em bater o arquirrival, o Verdão também quer impor a primeira derrota ao Corinthians na competição, para quem sabe dar início a uma derrocada do Timão no Nacional, que já lidera o Brasileirão com nove pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.

No Corinthians, o objetivo é manter a excelente campanha no torneio e, de preferência, acabar com a sequência do rival alviverde atuando no Allianz Parque. Atualmente, o Palmeiras é o dono da maior sequência sem derrotas jogando em seus domínios do futebol brasileiro. O último revés foi no dia 24 de julho de 2016, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.

Publicidade

Para bater o Timão, o Palmeiras conta com dois jogadores que conhecem muito bem o outro lado do clássico. O volante Bruno Henrique e o atacante Willian já defenderam as cores do rival paulista e devem ser titulares do técnico Cuca no jogão desta quarta-feira.

O meio-campista Alejandro Guerra é outro que estará de volta ao time titular. O venezuelano ficou de fora dos dois ultimos jogos do Palmeiras por conta do afogamento do filho Assael. O provável Palmeiras tem: Fernando Prass, Mayke, Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Willian.

Publicidade

A aposta corintiana para se dar bem no clássico está no setor ofensivo. Jô é o homem-clássico do Timão na temporada e será titular de Fábio Carille mais uma vez no ano. O provável Corinthians tem: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O clássico é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e será disputado no Allianz Parque, casa do Verdão, às 21h45 (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.