Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras domina o Santos, vence, mas segue 10 pontos atrás do líder

Alviverde faz ótimo jogo e, com gols de Rony e Raphael Veiga, alcança a quinta vitória seguida no Brasileirão. Time subiu para 2º

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Rony marcou três gols, mas só um deles valeu. Ele ainda deu uma assistência
Rony marcou três gols, mas só um deles valeu. Ele ainda deu uma assistência Rony marcou três gols, mas só um deles valeu. Ele ainda deu uma assistência

O título do Brasileirão está cada vez mais distante. Mas o Palmeiras segue acreditando e, por isso, vai enfileirando vitórias. A última delas foi neste domingo (7), no clássico contra o Santos, por 2 a 0, em plena Vila Belmiro.

Mesmo longe de seus domínios, o Alviverde foi bastante superior e, além dos gols de Rony e Raphael Veiga, marcou mais duas vezes, mas ambos foram anulados. Nada que impedisse o time de chegar à segunda posição, agora com 55 pontos, ainda 10 atrás do Atlético-MG, que também venceu na rodada. O rival, com 35, ainda corre risco de rebaixamento.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. Enquanto o time da Baixada atua novamente na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras recebe o Atlético-GO no Allianz Parque.

Rony faz 3. Mas só 1 vale

O duelo foi disputado desde o início, com muita vontade, briga pela bola, mas só esquentou mesmo no fim do primeiro tempo. Marinho, aos 38, cobrou falta que passou muito perto do ângulo esquerdo de Weverton.

Continua após a publicidade

No lance seguinte, Rony marcou, mas o árbitro Raphael Claus anulou o gol após ver, por meio do VAR, um toque da bola no braço de Dudu no início da jogada.

A decisão da arbitragem não desanimou o Palmeiras, que, aos 43, conseguiu marcar. Dudu tocou de letra para Raphael Veiga, que cruzou na medida para Rony completar sem chance para João Paulo.

Continua após a publicidade

O camisa 7 palmeirense estava inspirado. E mais uma vez balançou as redes nos primeiros minutos da segunda etapa. Ele, dessa vez, foi flagrado em impedimento e teve mais um gol anulado.

O cenário estava claro. O Santos tinha a bola e o Palmeiras apostava nos contra-ataques. E mais uma vez Rony apareceu. Dessa vez, ele bateu para fora.

Continua após a publicidade

Quase o empate

Aos 17, os donos da casa arriscaram. Lucas Braga bateu cruzado, a bola se desviou no meio do caminho e Weverton se esticou todo para mandar na trave.

Que pintura!

Mas o Santos deu espaço. E um erro na saída de bola foi fatal. Aos 26, Piquerez recuperou a bola no meio-campo e puxou o contra-ataque. Ele tabelou com Dudu e mandou para a área. Rony dominou e ajeitou na medida para Veiga, que bateu colocado, no ângulo, para fazer um golaço!

O jogo estava decidido. O Alvinegro, ainda tentando, não tinha forças para impedir a quinta vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão.

SANTOS 0 x 2 PALMEIRAS

Data: 7/10/2021

Local: Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP)

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Rony, aos 43' do primeiro tempo, e Raphael Veiga, aos 26' do segundo tempo, para o Palmeiras

Cartões amarelos: Raniel, Madson, Felipe Jonatan (SAN); Gustavo Gómez, Zé Rafael (PAL)

Santos: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis (Sánchez) e Velázquez (Wagner Leonardo); Madson (Pará), Zanocelo, Marcos Guilherme (Pirani) e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Raniel (Ângelo). Técnico: Fabio Carille

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Dudu (Willian) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Juntos, Neymar e Coutinho se desvalorizaram R$ 412 mi em 1 ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.