Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras domina e vence o Juventude em Caxias do Sul: 3 a 0

Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino anotam os gols do Verdão, no estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Zé Rafael (centro) comemora com Danilo (à esq.) e Rony gol do Palmeiras
Zé Rafael (centro) comemora com Danilo (à esq.) e Rony gol do Palmeiras Zé Rafael (centro) comemora com Danilo (à esq.) e Rony gol do Palmeiras

A meta do Palmeiras era ir até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude e tentar engrenar no Brasileirão. Com atuação dominante, o time paulista conseguiu atingir o objetivo com louvor. O Verdão venceu os gaúchos no estádio Alfredo Jaconi, por 3 a 0, na noite deste sábado (21), em jogo válido pela sétima rodada.

A vitória do time treinado por Abel Ferreira foi construída ainda na etapa inicial, com os gols do meio-campo Zé Rafael e do atacante Rony. Já nos acréscimos do segundo tempo, Gabriel Menino (com desvio do zagueiro rival) marcou o terceiro e fechou a conta.

Com os três pontos conquistados fora de casa, o Palmeiras encosta nos líderes do Campeonato Brasileiro — soma 12 em sete jogos. Já o Juventude, que ainda não venceu em casa, fica com seis pontos e segue com apenas um triunfo na competição, fora de seus domínios, diante do Avaí.

Leia também

Próximos jogos

Publicidade

O Palmeiras retorna para São Paulo nesta madrugada e já visa à partida de encerramento da fase de grupos da Libertadores, na qual já está classificado para as oitavas de final. O time recebe o Deportivo Táchira (Venezuela), no Allianz Parque, às 21h30 da próxima terça-feira (24).

Já o Juventude terá a semana livre e volta a jogar somente no dia 28 maio, contra o Fortaleza, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão, ainda tentando se reabilitar no nacional.

Publicidade

​O jogo

Ainda que o Palmeiras goste de pressionar os adversários mesmo fora de casa, o Juventude foi quem teve a primeira chance na partida. Aos 3 minutos, Jadson avançou pelo lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Óscar Ruiz, que finalizou para fora.

Publicidade

No entanto, o Verdão abriu o placar no ataque seguinte. Aos 9', o lateral-direito Marcos Rocha iniciou a jogada para Gustavo Scarpa, que lançou Dudu na linha de fundo e, no cruzamento para trás, achou Zé Rafael para fazer 1 a 0.

Aos 17', o zagueiro Kuscevic encontrou o meia Gustavo Scarpa na intermediária da área adversária. O camisa 14 ganhou no corpo do marcador e chutou com perigo no gol defendido por Cesar. Dois minutos depois, Scarpa teve outra chance para ampliar o resultado, mas não aproveitou o cruzamento de Jorge.

Aos 30' não teve como, e o Palmeiras fez 2 a 0 no jogo. Depois do escanteio cobrado por Scarpa e uma confusão na área envolvendo Murilo e a defesa rival, o chileno Kuscevic, que substituiu o suspenso Gustavo Gómez, conseguiu dar um passe de cabeça para Rony, que também pelo alto aumentou para os visitantes.

Etapa final

Precisando recuperar o prejuízo da desvantagem de dois gols, a equipe treinada por Eduardo Baptista se lançou ao ataque no início do segundo tempo. De novo ele, Óscar Ruiz, o único que trouxe perigo na etapa inicial, aos 3', arrancou da intermediária ofensiva e finalizou para a defesa de Weverton.

Aos 13', o Palmeiras voltou a ter o controle da partida e teve a oportunidade de anotar mais um com o meia Gustavo Scarpa, que bateu uma falta no ângulo. O goleiro César salvou os mandantes.

Até os 25' da etapa final, os times pouco criaram no Alfredo Jaconi. Melhor para o Alviverde paulista, que não era ameaçado mesmo com as mudanças de Eduardo Baptista, gerando vaias da torcida dos mandantes.

Aos 28', Scarpa da entrada da área arriscou mais uma vez na meta defendida por César e, novamente, o goleiro rival levou vantagem espalmando para fora da área a chance do terceiro.

O time treinado por Abel Ferreira começou a pressionar pelo terceiro gol e o atacante Breno Lopes quase anotou um golaço, após receber um passe de Marcos Rocha. Porém, o arqueiro adversário impediu de novo.

César só não conseguiu evitar o "fogo amigo". Aos 47', Gabriel Menino cruzou na área, a bola resvalou na cabeça do zagueiro Forster e foi morrer no fundo do gol: 3 a 0 Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Juventude 0 x 3 Palmeiras

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data e hora: sábado (21/5), às 19h

Público: 5.513

Renda: R$ 108.470,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Jean, aos 28' 1º/T, Jadson, aos 14' 2º/T e Vitor Gabriel, aos 37' 2º/T (Juventude); Abel Ferreira, técnico, aos 6' 2º/T (Palmeiras)

Gols: Zé Rafael, aos 9' 1º/T, Rony, aos 30' 1º/T e Gabriel Menino aos 47'/2ºT (Palmeiras)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Gabriel Tota), Vítor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Ricardo Bueno), Yuri (Bruninho), Jadson; Guilherme Parede (Paulo Henrique), Óscar Ruiz (Vitor Gabriel) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic e Murilo; Jorge, Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Gabriel Menino), Rony (Naves) e Navarro (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

" gallery_id="6287c7e84b4955bba10011ee" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-domina-e-vence-o-juventude-em-caxias-do-sul-3-a-0-22052022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.