Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras arranca empate contra Godoy Cruz e afasta crise

Equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari mostra poder de reação na Copa Libertadores e evita derrota após estar perdendo o jogo por 2 a 0

Futebol|Do R7

Godoy Cruz x Palmeiras, Libertadores 2019
Godoy Cruz x Palmeiras, Libertadores 2019 Godoy Cruz x Palmeiras, Libertadores 2019

O Palmeiras conseguiu afastar o princípio de crise causado pelos resultados negativos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Alviverde arrancou um empate importante contra o Godoy Cruz, por 2 a 2, em Mendoza, na Argentina.

Irreconhecível no início da partida, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi envolvida pelo time argentino e saiu perdendo por 2 x 0. Ainda no primeiro tempo, Felipe Melo descontou de cabeça e Weverton defendeu uma cobrança de pênalti do atacante Santiago Garcia, autor dos dois primeiros gols do jogo.

COSME: Vídeo de uniforme do Goiás sensualiza mulheres. Inaceitável...

Na etapa final, o Palmeiras voltou com outra postura e evitou a derrota. Criticado pelos torcedores, o atacante colombiano Borja deu a volta por cima e anotou um belo gol. Agora, na próxima terça-feira (30), o Verdão joga por uma vitória simples, no Allianz Parque, para avançar de fase. Em caso de empate por 0 x 0, o time brasileiro garante a classificação graças aos gols anotados fora de casa.

Publicidade

Susto no início do jogo

Sem perder tempo, o Godoy começou a partida pressionando o Palmeiras e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Andrada cruzou a bola na área, Arena ajeitou de primeira e Santiago Garcia, de cabeça, fez o gol. O goleiro Weverton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Publicidade

Aproveitando as falhas no sistema defensivo do adversário, o time argentino ampliou a vantagem aos 28 minutos. O atacante Santiago Garcia recebeu um passe açucarado de Bullaude dentro da área e bateu na saída do goleiro.

Em desvantagem, o Palmeiras foi para cima e contou com a ajuda do goleiro do Godoy Cruz para descontar aos 33 minutos. O lateral-direito Marcos Rocha levantou a bola na área, Mehring saiu mal do gol e Felipe Melo testou para o fundo da rede.

Publicidade

Pouco depois, aos 36 minutos, o zagueiro paraguaio Gustavo Gomes fez um pênalti bobo em Santiago Garcia, puxando a camisa do adversário quase em cima da linha da área. Autor dos dois primeiros gols da partida, o camisa 18 bateu o pênalti no meio do gol e Weverton defendeu com o pé. 

No segundo tempo, o Palmeiras mostrou o motivo pelo qual é o líder do Campeonato Brasileiro e mandou na partida. Escalado como titular na vaga de Dayverson, Borja foi acionado por Luan na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu no cantinho para deixar tudo igual, aos 13 minutos. O atacante colombiano não anotava um gol desde 27 de fevereiro, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

GODOY CRUZ (ARG) 2 x 2 PALMEIRAS

Local: Malvinas Argentinas, Mendoza (Argentina)

Data: 23/7/2019

Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia) 

Assistentes: Alexander Guzman e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)

VAR: Victor Carrillo (Peru)

Cartão amarelo: Aleo e Brunetta (GOD), Luan (PAL)

Gols: Santiago García, 5’/1ºT (1-0), Santiago García, 28’/1ºT (2-0), Felipe Melo, 33’/1ºT (2-1); Borja, 13’/2ºT (2-2)

GODOY CRUZ: Mehring; Arena, Héctor Varela, Tomás Cardona e Aleo; Kevin Gutiérrez, Juan Andrada, Bullaude (Manzur, 30’/2ºT) e Brunetta; Merentiel (Pietro, 20/2ºT) e Santiago García. Técnico: Lucas Bernardi.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Willian (Hyoran, 30’/2ºT), Dudu e Borja (Deyverson, 37'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.