Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras age nos bastidores para tentar a contratação de Pedro

Centroavante do Flamengo só marcou quatro gols nos últimos quatro meses; técnico Paulo Sousa avalia sua titularidade

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Pedro comemora o gol diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca
Atacante Pedro comemora o gol diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca Atacante Pedro comemora o gol diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca

O Palmeiras ainda trabalha por um centroavante para fechar o elenco do técnico Abel Ferreira. O foco nos bastidores do Verdão é convencer o atacante Pedro, do Flamengo, e depois negociar com o time carioca uma possível compra imediata por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Com 24 anos, o atacante só marcou quatro gols nos últimos quatro meses, visto que se tornou apenas uma "opção de luxo" aos titulares Gabigol e Bruno Henrique antes da chegada do técnico português Paulo Sousa na Gávea.

No entanto, a reportagem apurou que Pedro não recebeu qualquer contato oficial por parte do Palmeiras. Apesar de estar insatisfeito, ele prefere não se expor com quem cuida da parte burocrática do futebol no Rubro-Negro, no caso, Bruno Spindel e Marcos Braz.

O Palmeiras, por outro lado, sabe que o preço do jogador deve subir se ficar à mostra o interesse. Por isso mesmo o diretor de futebol, Anderson Barros, e o vice-presidente, Paulo Buosi, estudam uma maneira de negócio atrativa para as três partes.

Publicidade
Borja foi contratado em 2017 pelo Palmeiras saiu em 2021
Borja foi contratado em 2017 pelo Palmeiras saiu em 2021 Borja foi contratado em 2017 pelo Palmeiras saiu em 2021

Efeito Borja

A presidente Leila Pereira, em evento com influenciadores digitais do Palmeiras, na última segunda-feira (21), demonstrou que tem receio de investir um alto valor por um centroavante e repetir o "efeito Miguel Borja". Em 2017, o Verdão fez atacante o colombiano se tornar a contratação mais cara da história do clube ao pagar R$ 33 milhões por 70% dos direitos econômicos.

Publicidade

Auditoria interna

Leila Pereira, que venceu às eleições do Palmeiras para o próximo triênio, veio com o discurso de deixar todas as contas em dia. E, desde sua chegada, contratou a empresa Ernest & Young para uma auditoria interna em todos os contratos assinados antes de sua gestão. A empresa em questão foi a mesma que passou pelo Flamengo, em 2013, e no Botafogo, em 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.