Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Opinião: "Efeito Vampeta" pode tirar título paulista do Santos

Direitos de imagem dos jogadores estão dois meses atrasados

Futebol|Do R7

Pênalti cobrado por Cícero foi o retrato da falta de vontade
Pênalti cobrado por Cícero foi o retrato da falta de vontade Pênalti cobrado por Cícero foi o retrato da falta de vontade

A derrota por 1 a 0 para o Ituano no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista pode não ter sido somente obra do melhor futebol da equipe do interior diante do Santos. O "efeito Vampeta" tem boas chances de ter entrado em ação no Pacaembu.

Para quem não sabe, Vampeta, na época em que jogou pelo Flamengo, ficou sem receber salários por alguns meses e soltou a imortal frase: "Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo".

Pois é exatamente isso o que está acontecendo nesse momento na Vila Belmiro e, por incompetência da diretoria, pode acabar custando o título paulista ao Peixe.

Vampeta, Edmundo e Ronaldinho fazem vaquinha para tirar amigo da prisão

Publicidade

Antes tida como exemplo de gestão, a direção do Peixe, hoje, não sabe o básico de qualquer orçamento: gastar menos do que se arrecada. Por conta disso, está com dois meses de salários atrasados junto ao elenco, causando uma compreensível insatisfação.

O resultado, embora todos neguem, pode ser observado dentro de campo. Ou todos acreditam ser apenas coincidência a falta de vontade com que a equipe se apresentou na primeira partida da final diante do Ituano?

Publicidade

Isso sem falar no pênalti bizarro cobrado por Cícero, dono do melhor chute do elenco e, também por 'coincidência', o responsável por definir pagamentos e premiações junto à direção.

Não se trata de acusar os jogadores de corpo mole, mas sim de abrir os olhos para que a diretoria cumpra seus compromissos, pois o tempo de amor à camisa ao futebol acabou faz tempo e, vamos falar a verdade, para correr atrás de vitórias e títulos não basta técnica apurada. Um bolso cheio sempre ajuda.

*Paulo Amaral é editor de Esportes do R7 e acredita que, quem deve, tem que pagar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.