Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oitavas da Liga Europa terá clássico entre Liverpool e Manchester United

Rivais ingleses ficarão frente a frente em um dos jogos mais emocionantes da fase

Futebol|

Torcedores do Manchester United prometem festa contra o Liverpool na Liga Europa
Torcedores do Manchester United prometem festa contra o Liverpool na Liga Europa Torcedores do Manchester United prometem festa contra o Liverpool na Liga Europa

A Liga Europa não é exatamente o sonho de consumo dos principais clubes do continente, mas ao menos na edição da temporada 2015/2016, as oitavas de final do torneio prometem parar a Inglaterra. Isso porque os dois clubes mais tradicionais do país se enfrentarão. Nesta sexta-feira, o sorteio dos confrontos na sede da Uefa, em Nyon, definiu que Liverpool e Manchester United duelarão por uma vaga nas quartas de final.

Liverpool e Manchester United são os maiores rivais históricos da Inglaterra. Não à toa, são os dois clubes mais vencedores do país. Pelo lado do Liverpool, são cinco Ligas dos Campeões, 18 Campeonatos Ingleses e três Ligas Europas. Já o Manchester United é o maior campeão nacional, com 20 título, mas tem três títulos de Liga dos Campeões e ainda busca a primeira Liga Europa.

Mas a verdade é que ambos estão na Liga Europa porque vivem dias bem menos gloriosos do que suas histórias indicam. O Manchester United foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões e é somente o quinto colocado do Campeonato Inglês. Já o Liverpool sequer foi para a principal competição do continente e ocupa a oitava posição no país.

Veja 20 belfies que vão te deixar babando

Publicidade

Só que nada disso vai importar quando os rivais centenários entrarem em campo decidindo uma vaga nas quartas de final da Liga Europa. A primeira partida deste grande clássico acontecerá no dia 10 de março no Anfield Road, casa do Liverpool. A volta será disputada uma semana depois, dia 17, no Old Trafford, estádio do Manchester.

Este, no entanto, não será o único grande confronto das oitavas de final. O sorteio desta sexta também reservou um esperado duelo entre Borussia Dortmund e Tottenham, dois dos principais destaques das atuais edições dos Campeonatos Alemão e Inglês, respectivamente.

Publicidade

O Borussia Dortmund já tem um título de Liga dos Campeões (1996/1997), mas ainda busca seu primeiro na Liga Europa, torneio que o Tottenham já venceu em 1971/1972 e 1983/1984. A primeira partida acontecerá também no dia 10 de março, na Alemanha, com a volta marcada para a Inglaterra no dia 17.

Outros dois confrontos sorteados nesta sexta também merecem destaque. Depois de eliminar o Napoli, o Villarreal disputará uma vaga com o Bayer Leverkusen, enquanto Athletic Bilbao e Valencia fazem um duelo espanhol. O atual campeão Sevilla terá pela frente o Basel, da Suíça.

Publicidade

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa:

Shakhtar x Anderlecht

Basel x Sevilla

Villarreal x Bayer Leverkusen

Athletic Bilbao x Valência

Liverpool x Manchester United

Sparta Praga x Lazio

Borussia Dortmund x Tottenham

Fenerbahçe x Braga

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.