R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Notícias

Icone de Futebol Futebol

publicado em 04/12/2011 às 11h33:

Veja a última entrevista do Doutor Sócrates à Rede Record

Ex-jogador do Corinthians morreu na madrugada deste sábado em São Paulo

Do R7

Publicidade

O ex-jogador do Corinthians Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo (4) em São Paulo, disse nunca ter imaginado que enfrentaria problemas de saúde por causa do abuso de álcool. A declaração foi feita há um mês, na última entrevista do Doutor Sócrates à Rede Record.

Corinthians lamenta a morte

Ronaldo diz que dia começou triste

Deixe mensagem para a família

Veja a repercussão pelo mundo

O ex-jogador Sócrates morreu hoje no Hospital Albert Einstein após sofre um choque séptico – uma infecção generalizada que caiu na corrente sanguínea e se espalhou para diversas partes do corpo. Era a terceira vez em quatro meses que Sócrates ficava internado no hospital.

Em entrevista para o Domingo Espetacular, realizada no início de novembro após sua segunda internação, o ex-jogador falou sobre o vício do álcool e as expectativas de recuperação.

- A gente espera que ninguém passe por isso, realmente é muito traumático.

Para Sócrates, as pessoas precisam ter uma consciência maior com aquilo que têm contato, principalmente no caso do álcool.

Sócrates diz que consumia bebidas desde muito jovem, quando estreou nos campos do futebol, mas nunca imaginou que sofreria consequências tão graves.

- Pelo fato de ser médico, eu sempre tive certa consciência de que é possível [enfrentar problemas], mas nunca acreditei que pudesse ocorrer.

O Doutor enfrentava problemas de saúde desde agosto de 2011, quando foi internado para tratar de uma hemorragia digestiva, causa por uma cirrose hepática em decorrência do abuso de álcool.

Sócrates recebeu alta oito dias depois, mas, no dia 5 de setembro, voltou a ser internado por causa do mesmo problema. Em estado grave, o ex-jogador foi sedado para controlar a pressão arterial e conseguiu se recuperar.

Na última quinta-feira (1º), Sócrates foi para o hospital novamente, mas dessa vez por causa de uma intoxicação alimentar. Com o problema, uma bactéria invadiu a corrente sanguínea do corpo já debilitado do ex-jogador e se espalhou para várias partes do organismo.

Veja a entrevista:

 

 

 
Veja Relacionados:  record, sócrates
record  sócrates 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping